Ação da GCM
Homem procurado por homicídio no Ceará é preso pela GCM na Vila Xavier, em Araraquara
Captura aconteceu na noite de ontem após abordagem da Guarda Municipal a veículo em atitude suspeita

Um homem de 33 anos, procurado por homicídio no estado do Ceará, foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara na noite desta quarta-feira (4). A prisão ocorreu por volta das 23h, durante patrulhamento de rotina na Avenida América, na região da Vila Xavier, área conhecida pelo tráfico de drogas.
A ação foi realizada pela equipe de motos da GCM, que realizava um trabalho preventivo e ostensivo nas imediações do Centro de Educação e Recreação (CER) Leatrice Rodrigues Affonso. Os agentes observaram um veículo em situação suspeita, onde condutor tentou fugir da abordagem.
- PAT Araraquara anuncia 26 vagas nesta quinta; destaque para vendas, obras e serviços
- Decreto exclui 800 alunos do transporte escolar em Araraquara; 'Fui surpreendida', diz subsecretária
- Feriadão prolongado neste mês vai garantir quatro dias de folga em Araraquara
Tentativa de fuga e disfarce
Ao notar a aproximação das viaturas da Guarda, o motorista do veículo simulou uma pane mecânica, estratégia que, segundo a corporação, foi utilizada para evitar ser parado. Diante do comportamento incomum, os guardas realizaram a abordagem e iniciaram o procedimento de averiguação.
Durante a abordagem, ele confessou aos agentes que estava no local com o objetivo de comprar entorpecentes e que se assustou com a chegada da viatura, o que motivou a tentativa de disfarce.

Agentes da Guarda com motos abordaram e detiveram o homem, foragido por homicídio.
Consulta revelou mandado de prisão
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal e veicular, uma consulta ao sistema criminal informatizado revelou um mandado de prisão em aberto contra o homem. A ordem judicial foi expedida pelo Estado do Ceará, com base no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de homicídio.
Com a confirmação do mandado, os guardas deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram imediatamente à delegacia, onde a Autoridade Policial de plantão ratificou a detenção efetuada pela GCM.
Posteriormente, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Araraquara, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder ao processo.
Mais uma foto
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto



