Vai Ficar Internado
Justiça mantém internação de adolescente acusado de participar da morte de jovem em Araraquara
Durante audiência o menor admitiu ter esfaqueado Davi Salviano dos Santos em fevereiro deste ano na frente de um bar no Jardim Martinez; ele vai ficar internado na Fundação Casa por tempo indeterminado, com reavaliações semestrais até os 21 anos

A Vara da Infância e Juventude determinou a manutenção da internação do adolescente de 17 anos acusado de participação direta na morte de Davi Salviano dos Santos, de 28 anos, em Araraquara. A medida socioeducativa será por tempo indeterminado na Fundação Casa com reavaliações a cada seis meses, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pode se estender até que o jovem complete 21.
Durante a audiência que analisou o caso, o menor confessou o crime, admitindo ter sido o responsável por desferir as facadas que matou a vítima, após o início de uma briga generalizada. O crime aconteceu em fevereiro na frente de um bar no Jardim Martinez e foi o primeiro homicídio, registrado neste ano na cidade.

A Promotoria da Infância e Juventude, se manifestou favorável à internação e a decisão judicial reconheceu que há provas suficientes da autoria e da gravidade do ato infracional análogo a homicídio qualificado. A defesa do jovem foi procurada pela reportagem, mas o advogado Júlio César Dias informou que não vai se manifestar sobre a decisão.
- Polícia investiga stalker em Araraquara, mas suspeito segue com ameaças
- Mulher foge de cárcere, denuncia estupro e é resgatada pela GCM em Araraquara
- Coca-Cola Andina contrata em Araraquara: vagas para conferente, repositor, assistente e mais
O armador Emerson Antônio Morais, o “Totinha” de 44 anos apontado como um dos principais agressores e Rodrigo César Lombardo de 45, que confessou ter desferido chutes em Davi ainda permancem presos preventivamente na Penitenciária de Araraquara aguardando por julgamento.
Na semana passada a Polícia Militar prendeu um homem de 32, que está sendo investigado pela DIG por participação no crime. Ele estava procurado por tráfico de drogas e deve ser ouvido pelos investigadores, nesta semana.

A participação de um outro suspeito também está sendo apurada, mas de acordo com testemunhas ele apenas teria tentado separar a briga. A motivação do crime, segundo as investigações seria por conta que Davi estaria alterado e incomodando os clientes que estavam no estabelecimento na Avenida Júlio Prestes de Albuquerque.
O jovem foi espancado e esfaqueado por um grupo de aproximadamente 7 homens e a DIG conseguiu identificar os acusados através do sistema de monitoramento de um bar ao lado. O caso ainda segue em investigação.
Leia também
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara


