Saiu! Veja a lista de pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida em Araraquara

Prefeitura divulga lista para o Residencial Alameda e Vale do Sol; mais de 4 mil famílias participaram do processo

Por Cassiane Chagas -
3 Min

Saiu! Veja a lista de pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida em Araraquara
Mais de 4 mil famílias participaram do processo / Foto ilustrativa: Paulo Carvalho por Agência Brasília.

 

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Subsecretaria de Habitação, divulgou a lista de famílias pré-selecionadas para os empreendimentos Residencial Alameda e Residencial Vale do Sol, vinculados ao programa Minha Casa, Minha Vida (Faixa 1/FAR). A etapa atende aos critérios definidos pela Portaria nº 738/2024, do Governo Federal, que estabelece prioridades como pessoas com deficiência, mulheres chefes de família, beneficiários de programas sociais e composição familiar.

 

Mais de 4 mil famílias participaram do processo de inscrição, que foi realizado de forma totalmente digital. No total, 4.158 cadastros foram recebidos e analisados com base nas informações declaradas.

 

Leia Também

 

Residencial Alameda

 

O Residencial Alameda contará com 208 unidades habitacionais. Do total, 143 famílias foram indicadas a partir do cadastro habitacional geral, enquanto 65 unidades foram destinadas a uma demanda judicial, fruto de uma Ação Civil Pública.


Além disso, foram incluídos 62 suplentes, correspondentes a 30% do total, que poderão substituir candidatos em caso de reprovação durante a análise documental.

 

 

Residencial Vale do Sol

 

Já o Residencial Vale do Sol terá 192 unidades habitacionais. Dessas, 128 famílias foram selecionadas pelo cadastro geral e outras 64 a partir da demanda judicial. Também foram relacionados 58 suplentes.

 

 

Como funciona a pré-seleção

 

A subsecretária de Habitação, Greice Fernandes, explicou que essa etapa não garante aprovação definitiva, já que a análise final cabe à Caixa Econômica Federal.

 

 

A pré-seleção é totalmente digital, obedecendo aos critérios da Portaria 738. Quem dá a palavra final sobre a aprovação é a Caixa, que realiza uma checagem detalhada de informações como renda, eventuais imóveis já registrados e cadastros federais”, destacou.

 

 

O programa atende famílias com renda mensal de até R$ 2.850, dentro da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida.

 

 

Próximos passos

 

De acordo com a gestão municipal, a expectativa é que até o final do ano a lista definitiva esteja concluída, coincidindo com a previsão de 50% das obras já executadasNessa fase também terá início o Programa de Trabalho Social (PTS), que tem como objetivo preparar as famílias para a ocupação das novas moradias, promovendo orientação sobre convivência comunitária e organização social.

 

 

Consulta da lista

 

A relação completa de pré-selecionados e suplentes pode ser consultada no NESTE LINK.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »