Causa animal
Deputado lança abaixo-assinado para pressionar aprovação de Bolsa Ração na Alesp
Proposta busca auxiliar tutores e protetores de baixa renda e reforçar o combate ao abandono de animais

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) lançou um abaixo-assinado estadual para fortalecer a aprovação do Projeto de Lei 1583/2023, que cria o programa Bolsa Ração para tutores e protetores de animais de baixa renda em todo o estado de São Paulo. O objetivo é ampliar o apoio social e combater o abandono, que segue crescendo em diversas regiões paulistas.
De acordo com o parlamentar, o texto do projeto já passou por todas as etapas regimentais e encontra-se pronto para votação em plenário, prevista para a próxima semana na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Carlão reforça que a iniciativa representa um avanço histórico para a causa animal, ao garantir dignidade aos animais e suporte direto às famílias e cuidadoras independentes que enfrentam dificuldades financeiras para manter alimentação adequada.
O PL prevê a criação de um sistema de cadastro, critérios socioeconômicos e fornecimento de ração diretamente aos beneficiários. Além disso, contempla parcerias com organizações e instituições que atuam na proteção animal, ampliando ações de assistência, doação e distribuição de alimentos.
Como assinar?
Moradores de qualquer cidade do estado podem participar assinando o abaixo-assinado oficial promovido pelo deputado, clicando aqui. Todo o procedimento é feito por meio de formulário Google.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


