Criminoso usava binóculo para vigiar rotina de empresário antes de tentativa de latrocínio em Tabatinga
Polícia Civil suspeita de informações privilegiadas e o trio planejava também sequestrar Alfredo dos Santos conhecido como “Alfredão” para possivelmente fazer extorsão via PIX; bandidos entraram na casa, renderam o casal e trocaram tiros com a PM antes de serem presos
A Polícia Militar recuperou R$ 1,4 mil, cinco relógios e outros objetos de valor e na residência ao realizarem as prisões, foram apreendidos um revólver calibre 357, uma chave de fenda, fita adesiva e o binóculo usado na vigilância do imóvel. A ação criminosa, foi interrompida quando um vizinho notou a movimentação estranha e acionou a PM. Com a chegada das equipes, os assaltantes ainda estavam dentro da casa e ao abrir o portão, os policiais militares foram recebidos por tiros vindos do interior da residência iniciando um confronto armado. O trio tentou fugir utilizando a caminhonete Hilux do empresário, mas perdeu o controle e bateu contra o portão de uma casa vizinha (Veja A Entrevista O Delegado).
As imagens gravadas pelo sistema de monitoramento registram os disparos e a correria e naa tentativa de fuga um dos criminosos foi baleado pela PM e preso em flagrante. O outro ladrão saiu correndo após o impacto, mas foi perseguido e capturado por um PM e o terceiro que atuava como “olheiro” em um Chevrolet Tracker, foi localizado em Matão após a Polícia Militar encontrar mensagens trocadas com os comparsas durante o assalto e também tinha um mandado de prisão em seu desfavor. O bandido baleado foi atingido no abdômen, nádegas e mão, sendo inicialmente levado à Santa Casa de Itápolis e posteriormente transferido para Araraquara, onde permanece sob escolta. Durante depoimento, Tainara contou que ela e o marido chegaram a ser colocados na caminhonete pelo trio, reforçando a tese de tentativa de sequestro.Foto: Auro FerreiraA nutricionista ficou no meio do tiroteio dentro do veículo, enquanto Alfredo entrou em luta corporal com um dos assaltantes armados, momento em que foi baleado na mão e na perna. Apesar de ter sido agredida e arrastada pelos cabelos, a mulher não sofreu ferimentos graves. O empresário segue internado na Santa Casa de Araraquara e a casa, o veículo e toda a área foram isolados para o trabalho da perícia. Dois criminosos foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina, enquanto o terceiro será levado à unidade prisional após receber alta médica. Foto: Auro FerreiraOs três ficaram inicialmente em silêncio nos depoimentos, mas depois admitiram participação no crime e o delegado Iatane Roberto de Almeida registrou a ocorrência como tentativa de roubo e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando a possibilidade de informações internas terem sido repassadas ao trio, o que teria facilitado a ação criminosa e a vigilância prévia da casa.A linha de investigação considera o caso como planejado, organizado e com intenção explícita de extorsão mediante sequestro.
Usamos cookies para medir a audiência e exibir anúncios do Google — é parte do que paga o jornalismo daqui. Você escolhe: se recusar, não medimos a sua visita e não carregamos os anúncios do Google. Os anúncios vendidos aqui continuam, e eles não rastreiam você. Detalhes na nossa política de privacidade. Leia a política de privacidade.