Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Condenado

Idoso acusado de matar homem com facadas é condenado a mais de 23 anos de prisão em Araraquara

Jaime Antônio da Silva conhecido como “Tonho” segue foragido e foi julgado á revelia com duas qualificadoras reconhecidas pelo júri; vítima foi morta com extrema violência em 2024 no Setor 3 do Selmi Dei

Direto da Redação|· 2 min de leitura
Idoso acusado de matar homem com facadas é condenado a mais de 23 anos de prisão em Araraquara
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora

 

O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira (7), o idoso Jaime Antônio da Silva conhecido como “Tonho”, a 23 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Paulo Sérgio da Silva, de 53, o “Tuvira”, em Araraquara. O crime ocorreu em setembro de 2024, no Setor 3 do Selmi Dei.

O réu de 60, foi condenado por homicídio duplamente qualificado com o reconhecimento das qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme decisão do Conselho de Sentença. Jaime foi julgado à revelia, ou seja não compareceu ao julgamento. 

LEIA TAMBÉM

O idoso nunca chegou a ser preso e permanece foragido e a Justiça decretou a sua prisão preventiva. Ele está foragido e até o momento, não foi encontrado. 

O Ministério Público de São Paulo havia denunciado o acusado e durante o julgamento os jurados, reconheceram duas das qualificadoras apresentadas. A advogada Josimara Veiga Ruiz, que representa Jaime foi procurada e informou que não vai se manifestar sobre a decisão.

Para o júri, foram ouvidas duas testemunhas de acusação e uma de defesa.

O CRIME

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na noite de 24 de setembro de 2024 após uma denúncia e ao chegar à Avenida Alziro Zarur, encontrou Paulo já sem vida em um colchão dentro de um barraco em uma área de mata. O local estava completamente revirado e o corpo da vítima apresentava diversos ferimentos provocados por faca, incluindo um corte profundo no pescoço. 

As investigações conduzidas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apontaram que o laudo necroscópico concluiu que a causa da morte, foi uma hemorragia intensa provocada por esgorjamento. Testemunhas relataram, que Jaime teria confessado o crime e indicado o local onde o corpo foi encontrado.

Além disso, uma bolsa com documentos do suspeito foi localizada na cena, reforçando o vínculo dele com a vítima. De acordo com a investigação, o homicídio teria sido motivado por desentendimentos envolvendo consumo de álcool e drogas.

Após o crime, o acusado fugiu e não foi mais localizado, mas mesmo com a expedição de mandado de prisão, ele segue em local desconhecido. O caso chamou a atenção pela brutalidade e repercussão, no bairro à época do crime.

Agora, com a condenação, Jaime passa continua foragido da Justiça, devendo cumprir a pena assim que for localizado e preso.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora