Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Cuidando da Nossa Morada

Mutirão da Prefeitura leva serviços gratuitos a moradores de bairro em Araraquara

Ação reúne cadastro para castração animal, emissão de documentos, cadastro único e serviços como solicitação para poda de árvores

Cassiane Chagas|· atualizado em 28/04/2026 às 09:26· 2 min de leitura
Mutirão da Prefeitura leva serviços gratuitos a moradores de bairro em Araraquara
Programa nos Bairros leva serviços gratuitos ao Valle Verde em Araraquara Foto ilustrativa: Arquivo Prefeitura Araraquara.

A Prefeitura de Araraquara retoma em 2026 o programa “Nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, com a primeira edição marcada para este sábado (25), no bairro Valle Verde. A ação será realizada na EMEF Vereador Edmilson de Nola Sá, das 9h às 12h, reunindo uma série de serviços públicos e atividades voltadas à população.

Segundo a administração municipal, a iniciativa tem como objetivo principal aproximar os moradores dos serviços municipais, facilitando o acesso a atendimentos essenciais sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. Além disso, o evento também promove atividades de lazer e serviços gratuitos, especialmente voltados para famílias e crianças.

 

Leia Também

 

Serviços disponíveis no Programa nos Bairros

Durante o evento, os moradores terão acesso a uma variedade de atendimentos públicos. Entre os principais serviços oferecidos estão o cadastro de currículos pelo PAT, atendimento do DAAE, emissão de documentos, orientações jurídicas e ações na área da saúde.

Na área de cidadania, haverá emissão de credencial para idosos, orientações para retificação de nome de pessoas trans, além de atendimento do Procon. Já o cartório estará presente com serviços como reconhecimento de paternidade, união estável e emissão gratuita de segunda via de certidões.

 

Na saúde, a população poderá contar com atendimentos relacionados à saúde bucal, prevenção de DST/AIDS e orientações sobre dengue. Também estarão disponíveis aferição de pressão e testes rápidos.

 

Além disso, o evento contará com ações sociais, como inscrição no Cadastro Único, corte de cabelo gratuito, assistência jurídica pela Defensoria Pública e cadastro para castração de animais. Para quem busca oportunidades, o espaço também oferecerá serviços ligados ao emprego e renda, como o recebimento de currículos pelo PAT e divulgação de programas como o Banco do Povo Paulista.

 

Ações de zeladoria reforçam cuidados no bairro

A prefeitura reforçou que equipes já realizam serviços de limpeza e manutenção urbana no bairro, como roçada, varrição, capina e poda de árvores. Também estão sendo executados trabalhos de tapa-buraco, manutenção da iluminação pública e limpeza de bocas de lobo, contribuindo para a melhoria das condições das vias e espaços públicos.

 

Terrenos particulares em situação irregular também estão sendo fiscalizados, com notificações aos proprietários em casos de abandono ou falta de limpeza.

 

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP

 

Anote!

 

O evento será realizado neste sábado, dia 25 de abril, das 9h às 12h, na EMEF Vereador Edmilson de Nola Sá, localizada na Avenida Leonardo Gomes, 1183, no Parque Residencial Laura Molina (Valle Verde). A participação é gratuita e aberta a toda a população da região.

🟡 Esta notícia foi publicada originalmente no grupo do portal Araraquara Agora do WhatsApp. Não está nele? Clique aqui e entre agora: https://encurtador.com.br/EVkIm

 

 

Fonte: Prefeitura Araraquara.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora