Moradores do bairro Parque Residencial São Lucas, em Araraquara, estão preocupados com a situação de um terreno localizado na Avenida Vitor Rueda, altura do número 400. Segundo relatos, o espaço, que deveria receber uma praça, tem sido motivo constante de reclamações por conta do abandono, acúmulo de lixo e aparecimento frequente de animais peçonhentos.
“Moramos em frente e aparecem muitos bichos, como escorpiões e aranhas dentro de casa, principalmente armadeiras e marrons”, relata uma moradora.
Segundo ela, o terreno também recebe descarte irregular de lixo por moradores de outros bairros. “Temos um grupo para compartilhar a situação.”
A situação tem gerado insegurança entre os moradores, principalmente aqueles que vivem em frente ao terreno. A principal preocupação é com a saúde e segurança das famílias, especialmente por conta da presença de insetos e aracnídeos dentro das residências.
Os relatos apontam para um problema recorrente e que vem se agravando ao longo do tempo. Segundo moradores, a proximidade com o terreno abandonado tem facilitado a entrada de animais nas casas.
“Moramos em frente e aparecem muitos bichos, como escorpião e aranhas dentro de casa. Aranhas armadeiras e marrons”, contou uma moradora.
Outro relato reforça a frequência das ocorrências: “Sempre tem queixas dos moradores, principalmente sobre as aranhas. Quase todos os dias aparecem”.
A preocupação aumenta devido ao potencial risco desses animais, já que algumas espécies podem causar acidentes graves, principalmente em crianças e idosos.
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Além da presença de animais, o descarte irregular de lixo no terreno também tem sido motivo de indignação. Moradores afirmam que pessoas de bairros vizinhos utilizam o local como ponto de despejo.
“Moradores de outros bairros jogam lixo aqui”, relatou.
O acúmulo de resíduos contribui diretamente para o aumento de pragas urbanas, além de piorar as condições sanitárias da área. A falta de manutenção e limpeza favorece a proliferação de insetos, roedores e outros animais.
De acordo com relatos, o problema acompanha o crescimento do bairro desde a implantação das moradias. “Desde que saíram as casinhas do São Lucas, já existe esse problema”, afirmou uma moradora.
A falta de solução definitiva tem gerado insatisfação crescente entre os moradores, que cobram providências urgentes para garantir mais segurança e qualidade de vida.
Em nota, a Prefeitura de Araraquara informou que a manutenção do terreno é de responsabilidade da BRN Construtora, empresa responsável pelo empreendimento na região.
Segundo o posicionamento oficial, a administração municipal já entrou em contato com a empresa, que se comprometeu a tomar providências. “Foi informado que será enviada uma equipe ao local para realizar ação de zeladoria”, diz a nota.
Ainda de acordo com a Prefeitura, existe uma contrapartida prevista para o local que é a construção de uma praça. A obra deve ser executada pela construtora até o mês de setembro deste ano.
“Será construída uma praça no espaço, mas neste momento a empresa comunicou que vai encaminhar uma equipe para realizar o trabalho de zeladoria. A Prefeitura está acompanhando para que o prazo seja cumprido”, informou.
🟡 Esta notícia foi publicada originalmente no grupo do portal Araraquara Agora do WhatsApp. Não está nele? Clique aqui e entre agora: https://encurtador.com.br/EVkIm