Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Operação

Empresário é preso pela Polícia Civil com armas longas e munições na zona rural de Américo

Investigação baseada em trabalho de inteligência levou os investigadores a cumprirem mandados de busca e apreensão na residência do suspeito onde foram encontrados os materiais

Flávio Fernandes|· 2 min de leitura
Empresário é preso pela Polícia Civil com armas longas e munições na zona rural de Américo
Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Um empresário de 54 anos, foi preso com armas e munições durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22), em Américo Brasiliense. 

Segundo as investigações, o setor de inteligência conseguiu informações que apontavam que o homem estava armazenando armamentos de forma irregular. Os investigadores e escrivão, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, na residência do suspeito (Assista Entrevista Abaixo).

LEIA TAMBÉM

No imóvel foi encontrado pelos policiais civis mais de 300 munições de calibres 12, 22, 38, 28, 365 e 380. Também foi localizado seis armaas longas entre espingardas e carabinas, sendo que duas delas possuíam silenciadores acoplados. 

 

“A inteligência da delegacia trabalhou no sentido de encontrar essas armas e fazer a apreensão delas. Havia notícia que a pessoa que está aí com a gente hoje estava na posse de várias armas de fogo e munições”, afirmou o delegado Jesus Nazaré Romão.

 

O empresário assumiu a propriedade dos materiais apreendidos e afirmou que adquiriu de uma pessoa, já falecida e que não possui documentação dos itens. A defesa dele representada pelo advogado Gabriel Gianinni Ferreira, disse que o cliente é uma pessoa conhecida na cidade e sem antecedentes criminais. 

 

“É uma pessoa idônea, que gera empregos na cidade e nunca teve envolvimento com crime. Ele possuía algumas armas antigas de coleção e também mantinha armas na propriedade rural para proteção do local”, declarou o advogado.

 

Ainda segundo a defesa, o homem é réu primário e deverá passar por audiência de custódia neste sábado (23).

 

“Infelizmente ele vai permanecer detido hoje, mas vamos pedir a liberdade e temos esperança de que ele responda ao processo em liberdade”, completou Gianinni.

 

Diante dos fatos o delegado registrou um boletim de ocorrência na delegacia, como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Em seguida, ele foi encaminhado á Cadeia Pública de Santa Ernestina. 

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora