A Casa Caiu
Mulher de cadeirante acusada de participar de série de furtos é presa pela Força Tática em São Carlos
Suspeita tentou fornecer dados falsos aos policiais militares que constataram que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor; homem foi preso pelo SIG da CPJ no início do mês em Araraquara

Uma mulher de 42 anos, acusada de participar de uma série de furtos foi presa pela Força Tática na noite deste sábado (20), no Santa Angelina, em São Carlos.
Segundo relatório policial, os policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Gildney Carreri quando avistaram três pessoas em um ponto de tráfico. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se afastar mas foram abordados.
- Jovem é preso pela PM com cocaína, crack e maconha em ponto de tráfico no Hortência
- VÍDEO: TOR prende casal com quase 10 mil pinos de cocaína na SP-255 em Boa Esperança do Sul
- VÍDEO: Pedreiro é preso pelo TOR com grande quantidade de drogas na SP-255 em Boa Esperança do Sul
Durante abordagem nada de ilícito foi localizado, mas ao ser questionada sobre sua identidade a mulher teria tentado ludibriar a equipe fornecendo nome e dados inconsistentes. Após consulta nos sistemas, os PMs confirmaram sua verdadeira identidade e constataram que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
A fugitiva admitiu saber que era procurada da Justiça e reconheceu envolvimento nos furtos que ganharam repercussão na imprensa regional, em Araraquara e São Carlos. Ela é apontada como integrante do mesmo grupo criminoso, investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da CPJ (Central de Polícia Judiciária).
No início deste mês, seu companheiro, um cadeirante de 33 anos, foi preso depois que os investigadores receberam informações que o casal estaria aguardando a abertura de um ferro-velho no Jardim Santa Júlia, em Araraquara. Com a chegada da equipe, ambos tentaram fugir para uma área de mata.
O homem acabou capturado, enquanto a mulher conseguiu escapar ao se esconder próximo á Via de Acesso Abdo Najm entre a Vila Xavier e o Yolanda Ópice. Após a fuga, o delegado Elton Hugo Negrini representou pela prisão preventiva da investigada, medida que foi deferida pela Justiça da cidade.
As investigações apontam, que o grupo estaria envolvido em diversos furtos e tentativas de invasão a estabelecimentos comerciais em Araraquara e São Carlos. O cadeirante quando foi detido, disse que o grupo estava cometendo os crimes para pagar uma dívida de R$ 18 mil com o tráfico de drogas.
Entre os alvos estariam um açougue no Jardim Santa Júlia, uma escola de música na Vila Nice, uma loja esportiva no Centro, um restaurante japonês na Vila Ferroviária e uma funerária. Em São Carlos, o grupo também é suspeito de invadir um açougue por três vezes na mesma madrugada. De acordo com a polícia, foram levados carnes, bebidas, dinheiro, celulares e cerca de 50 facas, causando prejuízo estimado em R$ 14 mil.
O homem permanece preso preventivamente, na Penitenciária de Araraquara e o terceiro integrante do grupo foi identificado pelos policiais civis, mas continua foragido. Na sequência a mulher que já tem passagens criminais, foi levada para o Plantão Policial de São Carlos.
Diante dos fatos o delegado, realizou os procedimentos legais e ela foi encaminhada para o Centro de Triagem.
Leia também
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara
- Operação Maria Bonita

VÍDEO: DISE prende grupo suspeito de comandar tráfico na zona norte de Araraquara
- Literatura na estrada

Exposições da FliSol sobre Itamar e Djamila já estão em cartaz
- Economia criativa

Feira Parque em Cena terá carnaval retrô no Dia das Crianças


