Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/04/2021 às 17h45min - Atualizada em 15/04/2021 às 17h45min

Sismar diz que não há segurança para profissionais da Educação voltarem ao trabalho

Servidores da Educação seguem de greve contra a retomada das aulas na cidade

Vídeo/Reprodução: Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar)
O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (14) que faz denúncias sobre a volta às aulas na Morada do Sol. Segundo o Sismar, a cidade não tem condições para a retomada dos estudos presenciais. 

No vídeo publicado nas redes sociais, o Sismar incluiu imagens do dia a dia da comunidade no ambiente escolar com a volta das aulas, além de alguns depoimentos. Nas imagens divulgadas pelo sindicato é possível ver o uso irregular de máscara, não distanciamento entre as pessoas, inclusive o contato físico entre profissionais da Educação e alunos durante o convívio. "Não há segurança sanitária no ambiente escolar. Para seguir a ciência e não correr risco, estamos em greve", salientou a entidade. 

Profissionais da Educação de Araraquara estão em greve, pois para a categoria, "a abertura sem as devidas condições adequadas coloca em risco a população e os servidores. Em uma carta aberta o Sismar chegou a apresentar 10 propostas para que a retomada seja feita em Araraquara (veja clicando aqui). 

Veja o vídeo divulgado pelo Sismar 



O que diz a Prefeitura de Araraquara

Procurada, a Prefeitura de Araraquara ainda não se manifestou sobre o caso e a matéria será atualizada assim que nossa equipe receber uma resposta. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90