Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/04/2021 às 11h54min - Atualizada em 28/04/2021 às 11h54min

Quarta escola tem aulas suspensas em Araraquara após casos de coronavírus

Já havia suspeita de casos na escola e mesmo assim a aula presencial foi marcada para os alunos

Mais uma escola teve aulas suspensas por conta do registro de casos de coronavírus em alunos, desta vez a EMEF Waldemar Safiotti. A unidade teve que refazer a testagem, pois a de ontem apresentou a suspeita da existência de circulação da doença. Os novos testes foram aplicados nesta quarta-feira (28) e, mesmo com a suspeita, as aulas presenciais estavam marcadas para acontecer. 

O Araraquara Agora já tinha adiantado a informação ontem (27) de que a unidade passaria por uma nova testagem (veja clicando aqui). Um comunicado foi enviado para pais e responsáveis convidando para a aplicação de novos testes após 
a suspeita de três alunos positivados. Na mensagem encaminhada, pais e responsáveis também foram informados que aconteceria aula presencial normalmente.

"O novo teste se aplica pela suspeita de 3 alunos positivados, durante a testagem que ocorreu hoje na escola. Os pais dessas 3 crianças já foram avisados,  orientados e elas já foram afastadas, só podendo retornar após liberação médica", esclareceu o comunicado enviado aos pais e responsáveis", dizia o comunicado que foi enviado aos pais ontem.

Conforme informado ao Araraquara Agora, os dados sobre a testagem feita nesta quarta-feira (28) na escola serão divulgados no boletim diário amanhã (29). No entanto, uma apuração feita pela nossa equipe aponta que pelo menos dois casos foram comunicados aos pais e responsáveis dos alunos. 

Com isso, ainda segundo o comunicado enviado aos pais, as aulas presenciais estão suspensas e o ensino continuará de forma remota. A suspensão das aulas foi confirmada no boletim diário desta quarta (28). 

Araraquara interditou três unidades escolares desde a retomada das aulas e a EMEF Waldemar Safiotti é a quarta unidade a ter aulas suspensas 

O que diz a Educação no boletim diário

 
"A Educação informa ainda que na unidade Henrique Scabello as atividades estão suspensas em decorrência de dois testes positivos. O mesmo se dá na unidade Waldemar Saffiotti, que hoje realiza nova testagem envolvendo estudantes e profissionais. 
 
As unidades José Alfredo do Amaral Gurgel e Eloá do Valle Quadros continuam fechadas em cumprimento das medidas previstas na legislação em vigor.
 
Importante ressaltar que o monitoramento da Covid-19 está funcionando. Os casos positivados são assintomáticos, ou seja, sem a testagem no ambiente escolar não seria possível para o sistema de saúde localizar, isolar e monitorar esses casos."


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90