Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/05/2021 às 08h40min - Atualizada em 28/05/2021 às 08h40min

Cidade da região proíbe excursões para compra de produtos

Fica vedada a entrada e permanência de vans e ônibus, sob pena de multa

Direto da Redação
Prefeito de Porto Ferreira Rômulo Ripa/ Foto: Prefeitura
A cidade de Porto Ferreira impôs regras rígidas a partir da próxima segunda-feira (31). Segundo a Prefeitura, a decisão foi motivada pelo aumento no número de casos, óbitos, ocupação de leitos e identificação de uma nova variante P.4 da covid-19. As medidas constam do decreto municipal 1.719/2021.

A cidade é polo da cerâmica, recebendo muitas pessoas que buscam adquirir os produtos, porém o decreto proíbe a entrada de excursões na cidade a partir da próxima semana.

Segundo o decreto “fica terminantemente proibida a realização e a recepção de excursões a partir do próximo dia 31 de maio, estando vedada a entrada e permanência de vans, ônibus e congêneres, sob pena de multa no valor de 1.000 (mil) UFMs ao responsável pela excursão, bem como ao proprietário do veículo de fretamento”.

Vale lembrar que o consumidor que estiver de carro, poderá entrar na cidade. 

LEIA TAMBÉM: Reunião articula propostas para falta de medicamentos na Santa Casa

Comércio Fechado aos domingos

O decreto também proíbe o atendimento presencial, aos domingos e feriados, em todo e qualquer estabelecimento comercial ou prestador de serviço, inclusive supermercados, armazéns, padarias e congêneres, com a exceção de farmácias e postos de gasolina (as lojas de conveniência dos postos seguem a mesma permissão dos estabelecimentos comerciais).

Segundo a Prefeitura, a fiscalização do cumprimento das normas é de competência da Força Tarefa de Fiscalização Conjunta. As medidas seguem até o dia 11 de julho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90