Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2021 às 12h51min - Atualizada em 09/06/2021 às 12h51min

Fase de Transição é prorrogada no Plano São Paulo e estabelecimentos funcionam até 30 de junho

Governo estadual vai sugerir medidas restritivas aos municípios com mais de 90% dos leitos ocupados

VEJA: Doria diz que Bolsonaro será multado se não usar máscara em manifestações

O governo de São Paulo prorrogou por mais duas semanas a fase de transição do Plano São Paulo. A informação foi dada nesta quarta-feira (9), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Com isso, os estabelecimentos funcionam até o dia 30 de junho

"Devido ao aumento dos índices da pandemia, sobre tudo em algumas áreas localizadas aqui do estado de São Paulo, o Centro de Contingência do Covid-19 recomendou prorrogar por mais duas semanas, de 14 a 30 de junho, a atual fase de transição do Plano São Paulo". comunicou o governador João Doria. 

A medida é válida para todo o território paulista. No entanto, as prefeituras podem restringir o funcionamento das atividades comerciais devido ao aumento da pandemia, caso seja necessário. Assim, a prorrogação da fase não impede que a prefeitura de Araraquara venha a decretar um novo lockdown, uma possibilidade já anunciada pelo município, em diversos alertas, por conta do avanço da doença.

O governo deixou claro que encaminhará uma recomendação de medidas mais restritivas aos municípios que estão com uma taxa de ocupação acima de 90% dos leitos de UTI. A sugestão é a redução do horário de funcionamento e as cidades poderão avaliar outras regras a serem adotadas

A prorrogação da fase de transição até o dia 30 de junho será de acordo com os horários atuais de funcionamento, até às 21h. Também continua o toque de recolher (veja abaixo). 



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90