Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 07h20min - Atualizada em 17/06/2021 às 07h20min

​Araraquara terá novo lockdown após confirmação de novas contaminações

Cidade superou índice limite pelo 3º dia seguido

Willian Oliveira
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Araraquara viverá pelo menos 7 dias de um novo lockdown. A informação foi confirmada agora pela manhã pela secretária de Saúde, Eliana Honain após o índice de positivações bater a meta negativa de alerta pelo 3º dia seguido.
Foram feitos 856 exames, no total e 202 retornaram positivos para a doença. Isso representa 23,59% dos testes. É a terceira vez que o indicador supera os 20% e por isso a medida extrema será adotada, como prevê o decreto municipal.

Foram feitos 796 exames entre pacientes sintomáticos, com 202 positivos, representando 25,37% dos testes, que não pode ultrapassar 30% segundo o limite estabelecido em decreto.

LEIA TAMBÉM: Reunião vai estabelecer regras de lockdown em Araraquara. Saiba o que pode mudar

Segundo Eliana, o prefeito será comunicado agora pela manhã do resultado e o Comitê de enfrentamento fará a formatação das regras. O fechamento deve ser completo, até mercados podem ser afetados nos primeiros dias e liberados nos demais e pode ser que comece, possivelmente, no domingo ou segunda-feira.


A vacinação não será suspensa e haverá uma intensificação do trabalho de imunização nos próximos dias.

"Araraquara escolheu um remédio amargo para controlar a pandemia", afirmou Eliana Honain.

Cidades da região devem ser convocadas para uma reunião e serão convidadas a tomar a mesma medida, que é mais eficiente quando tomada regionalmente, segundo especialistas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90