Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 07h49min - Atualizada em 17/06/2021 às 07h49min

Reunião vai estabelecer regras de lockdown em Araraquara. Saiba o que pode mudar

“Escolhemos o remédio amargo”, diz secretária da saúde, Eliana Honain

Direto da Redação
Prefeitura
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Araraquara ultrapassou, pelo terceiro dia consecutivo, a taxa de positividade dos testes em geral (sintomáticos e assintomáticos), nesta quinta-feira (17).

A cidade registrou hoje 23,58%, índice que estabelece o fechamento das atividades econômicas e sociais, ou seja, a cidade vai decretar lockdown.

Segundo a secretária da saúde, Eliana Honain, o Comitê vai se reunir ainda nesta manhã (17) com setor jurídico para deliberar sobre as ações necessárias de enfrentamento da doença.

“Teremos que decretar lockdown. Vamos definir ainda nesta manhã, as regras e pedimos muita calma, não vamos deixar a população desabastecida, principalmente com relação aos supermercados”.

Leia também: Araraquara terá novo lockdown após confirmação de novas contaminações

Honain ainda disse que as regras vão ser definidas e divulgadas com antecedência para que a população tenha tempo de se adaptar ao novo cenário.

“Não é para aglomerar nos supermercados. O risco de transmissão é muito maior. Vamos ainda definir todas as regras, mas peço calma”. Sabemos que a população dos extremos da cidade compram no dia para comer no dia seguinte. Vamos pensar em alternativas para não prejudicar a alimentação da população”.

A secretária ressaltou que o decreto entrará em vigor, possivelmente neste domingo (20), mas deve ser divulgado já neste sábado (19).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90