Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2021 às 15h51min - Atualizada em 17/06/2021 às 15h51min

Empresários, comerciantes e apoiadores protestam em frente a Prefeitura

Setor cobra ação da Prefeitura. Empresários são contrários ao lockdown

Direto da Redação
Cerca de 50 manifestantes, entre empresários, comerciantes e apoiadores, realizam um manifesto em frente à prefeitura na tarde de hoje (17) contra o lockdown.

Segundo os empresários ouvidos pelo portal Araraquara Agora, o setor quer uma ação efetiva do prefeito, Edinho Silva (PT), para evitar a disseminação do Coronavírus como, por exemplo, fiscalização em festas clandestinas. Ainda a redução da superlotação dos ônibus coletivos, com a ampliação dos horários.

São formas, segundo empresários, mais efetivas para evitar o lockdown que prejudica o setor empresarial da cidade: “Estamos desesperados, os empresários estão quebrando e a população perdendo os empregos. Queremos conversar com o prefeito. Faz um ano e meio que os empresários tentam esse diálogo”, disse um empresário.

Leia mais: Prefeitura deve divulgar novo decreto ainda nesta quinta-feira (17)

Outro empresário, presente na manifestação, disse que respeita as normas, mas que o prefeito precisa conversar com os empresários.

"Passamos por essa situação em fevereiro e não foi a solução", disse outro empresário. 


"Bares na periferia que funcionam sem nenhuma restrição, durante o dia e a noite, não respeitando a lei. A fiscalização não vê. O ônus fica para os empresários", disse outro manifestante. 

Usando um microfone, os organizadores se revezam durante a manifestação. Alguns manifestantes seguram faixas contrárias ao lockdown, a favor do tratamento precoce e protestando sobre a superlotação nos ônibus coletivos.

A manifestação é pacífica, fiscalizada pela Guarda Municipal, com apoio dos agentes do trânsito e Polícia Militar.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90