Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/06/2021 às 13h00min - Atualizada em 21/06/2021 às 13h00min

Precisa sair de casa durante o lockdown? Saiba como será a fiscalização

Cidade terá barreiras sanitárias e blitze durante a semana

Direto da Redação
Prefeitura
Hoje (21) foi o primeiro dia útil do lockdown em Araraquara. Em alguns pontos da cidade havia uma movimentação grande de carros, já que muitos serviços, mesmo que internos, demandam de profissionais em loco.

Os servidores públicos municipais, estaduais e federais estão trabalhando, mesmo com as portas fechadas para o público. O mesmo ocorre com algumas Indústrias que estão trabalhando com autorização do decreto, além de motoristas de entrega de mercadorias, motoristas de aplicativos, táxis e mototáxis.

Entenda como será a fiscalização do lockdown nesta semana

Segundo o secretário de Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, durante os próximos dias vão ser realizadas Blitze com o objetivo de verificar se as pessoas que estão circulando na cidade, estão a trabalho ou buscando serviços essenciais.

Nas ações, os motoristas terão que apresentar uma justificativa. Caso seja apresentada, o condutor será liberado.

Circulação sem autorização

Durante as Blitze, caso a pessoa não apresentar justificativa de circulação, será autuadas. Será registrado um auto de infração e a pessoas terão 10 dias para apresentar a justificativa.

Sem a apresentação da justificativa, nesses 10 dias, a pessoa será multada, no valor de 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 115,36.

Lockdown: Quem pode circular nas ruas? Confira

Barreiras Sanitárias

No período de lockdown, barreiras sanitárias serão instaladas em três pontos da cidade. O objetivo é verificar a entrada de pessoas na cidade. 

Vale lembrar que para entrar em Araraquara é necessário apresentar um teste negativo para Covid-19 com 48 horas de antecedência. A não apresentação do exame resulta na obrigatoriedade da realização de um teste rápido para detectar o vírus na hora. Em caso positivo, a pessoa positivada deverá retornar ao município de origem.

Força Tarefa

Força Tarefa, que fiscaliza o cumprimento do novo decreto, segue verificando as denúncias recebidas por ligação de estabelecimentos comerciais que estão descumprindo as regras do decreto, além de pontos com aglomeração e demais regras do lockdown.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153, 156 ou 190.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90