Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/11/2021 às 20h10min - Atualizada em 18/11/2021 às 20h10min

Vai ter Carnaval em Araraquara? Eliana Honain responde

Secretária de Saúde foi questionada por uma internauta e falou sobre o assunto

Por Rian Fernandes
Eliana Honain fala sobre o carnaval ser realizado em 2022 em Araraquara - Montagem: Araraquara Agora

Leia também (clique aqui para ler): Lupo abre cadastro para vagas de jovem aprendiz em Araraquara
Leia também (clique para ler): Black Friday promete desconto de R$ 30 no gás de cozinha em Araraquara

A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, participou nesta quinta-feira (18) do "Canal Direto". O programa é realizado pela prefeitura de Araraquara e os internautas enviam perguntas para que o convidado da vez responda. Em um dos questionamentos enviados o assunto foi sobre o Carnaval e a responsável pela pasta falou sobre o assunto. 

"O Carnaval vai acontecer mesmo sabendo que a pandemia não acabou?", perguntou uma internauta para a secretária de Saúde. Como resposta, Eliana Honain começou com um questionamento, dizendo que "é muita hipocrisia a gente dizer: olha, não vai se fazer o Carnaval. Alguém vai impedir se fazer o Natal? O réveillon?". 

Ainda segundo ela, a maior transmissão da doença acontece nos encontros que acontecem nas casas. "A gente sabe principalmente que a maior contaminação se dá dentro das casas, nos pequenos encontros familiares. Esse é o maior número que a gente tem de contaminação", enfatizou Eliana.  Ela ainda comparou que os índices da Covid-19 em Araraquara são menores do que em outras regiões do país, em que já está havendo liberações. 

"Como que você fala que não vamos ter Carnaval, o Comitê está avaliando isso, se o Brasil inteiro liberou o Carnaval? Os nossos números de casos são inferiores de muitos locais que estão liberando. [...] "nós estamos aguardando. Há uma programação? Pode haver uma programação, mas até o último momento a análise que vai ser feita é da situação epidemiológica do município".

Ainda de acordo com a secretária, caso o Carnaval vá colocar em risco a população, será discutido pelo Comitê lá pelo mês de janeiro ou fevereiro. Apesar das falas da secretária, vale ressaltar que Eliana Honain não fez nenhuma afirmação se haverá ou não Carnaval em Araraquara.

Pelo entendimento, tudo dependerá da situação epidemiológica do município até lá, que deve ser discutida pelo Comitê de Contingência. Além disso, outro ponto a destacar é de que um evento como o Carnaval não é de responsabilidade da Secretaria da Saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90