Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/01/2022 às 14h13min - Atualizada em 03/01/2022 às 14h13min

Comitê faz reunião após explosão de casos de coronavírus e UPA se tornar alvo de reclamações

Além das 189 novas confirmações da doença, outras 588 amostras já aguardam resultado de exames

Arquivo/Araraquara Agora

O Comitê de Contingência do Coronavírus em Araraquara se reúne nesta segunda-feira (3) após a cidade ver aumentar a procura por atendimento na UPA da Vila Xavier. A informação do encontro partiu da própria prefeitura, logo após a divulgação do boletim e a confirmação de novos 189 casos da doença.

A quantidade de confirmações nesta segunda-feira (3) demonstra praticamente uma explosão de casos: foram 189 novas contaminações da Covid-19, o equivalente a 41,26% de 458 amostras analisadas. Outras 588 amostras ainda aguardam resultado de exames. 


Leia também: Pacientes esperam horas por atendimento na UPA da Vila Xavier

Junto ao aumento de casos também cresceu a quantidade de relatos quanto ao atendimento na UPA da Vila Xavier. A fila de pacientes para o atendimento e a demora são alvos de reclamações dos moradores. Quanto ao espaço, a prefeitura salientou que o Comitê se reunirá justamente para "para definir medidas que serão implantadas imediatamente para ampliar e agilizar o atendimento das pessoas com  sintomas gripais e também ampliar a testagem dos assintomáticos".

A prefeitura deixou claro que acontecerá uma divulgação assim que todas as medidas forem definidas por parte do Comitê de Contingência após a reunião. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90