Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/01/2022 às 09h22min - Atualizada em 05/01/2022 às 09h22min

Atendimento estendido: Primeiro dia com 50% dos atendidos confirmados com Coronavírus

Balanço foi em três Postos de Saúde. Entre 150 e 170 pessoas foram atendidas

Direto da Redação
Foto: Prefeitura/ Arquivo

Leia Também: Primeiros minutos do retorno de testagem Covid na Praça Santa Cruz, senhas acabam.


Nesta terça-feira (04) a movimentação nos Postos de Saúde, que estenderam os horários para atendimento Covid, foi expressivo em Araraquara. Por conta dos atendimentos e positivados para Coronavírus, a situação preocupa autoridades locais da saúde e a população em geral.

 

A secretária da saúde Eliana Honain alertou que a média de atendimento, neste primeiro dia de atendimento estendido, em três das quatro unidades, foi 150 pessoas. Algumas unidades 170 pessoas foram atendidas e “50% das pessoas que realizaram exames testaram positivo para a Covid-19”, ressaltou Honain.

 

São quatro postos de saúde do município que passaram a atender em horário estendido, das 17 às 20 horas. Os postos de saúde do Cecap, Selmi Dei I, Jardim Paulistano e Saúde do Santa Angelina.

 

A expectativa é que demanda seja ainda maior, por conta da procura por testes de Covid. Nesta quarta-feira (05), no retorno da realização dos exames na Praça Santa Cruz, as senhas já haviam acabado nos primeiros momentos de distribuição. Cerca de 300 pessoas esperavam na fila. Com isso, a recomendação é que as pessoas assintomáticas ou com sintomas leves, maiores de 12 anos, procurem estas quatro unidades de saúde buscando por testagem.

 

Realmente a demanda está em todos os lugares. O que a gente tem feito é abrir novos locais para a testagem. É o que estamos organizando. As pessoas que estão indo para estes locais não estão com sintomas graves em busca de atendimento médico. Eles querem fazer o teste”, finalizou Honain.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90