Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/01/2022 às 13h55min - Atualizada em 17/01/2022 às 13h55min

Clube Náutico lamenta morte de jovem em festa "rave"

Clube afirma que locou o espaço para a realização da festa e lamenta o acidente

LEIA TAMBÉM: Torcedor cai da arquibancada da Arena da Fonte e fica gravemente ferido
LEIA TAMBÉM: Corpo de jovem encontrado na represa do Clube Náutico é identificado

O Clube Náutico Araraquara emitiu uma nota nesta segunda-feira (17) lamentando a morte de um jovem na represa das dependências da sede campestre. A vítima era um participante da "Festa Mandallah" que aconteceu no final de semana pelo local. 

Na nota, o clube disse lamentar o acidente e ressaltou estar à disposição das autoridades para prestar apoio. "O Conselho de Administração do Clube Náutico Araraquara lamenta profundamente o acidente ocorrido na sede campestre nas últimas horas, quando um participante da Festa Mandallah veio a óbito", comunicou. 

O clube comentou que está acompanhando as autoridades e destacou que o espaço foi locado para a realização da festa. "Lembramos que o clube locou parte do espaço de sua sede campestre para a realização da Festa Mandallah, com os contratantes apresentando todos os documentos legais para a sua realização". 

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de uma pessoa, até agora não identificada, de uma das represas do Clube Náutico de Araraquara. A ação foi na manhã desta segunda-feira (17), na sede de campo, que fica em Américo Brasiliense, próximo a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto.


O local foi palco de uma festa rave que durou cerca de 48 horas e provocou enorme aglomeração no local e críticas na internet. O evento é particular e o clube foi alugado pelos organizadores da festa. Nas redes sociais mais de 15 mil pessoas haviam manifestado interesse em participar do evento. Vídeos que viralizaram nas últimas horas mostram os três ambientes lotados, com pessoas sem máscaras, o que vai contra o protocolo sanitário, que não proíbe os eventos, mas exige o uso da proteção.

Ainda não há informações a respeito de quem era a vítima e se a morte tem a ver com o evento que foi regado a muita bebida alcoólica, mas segundo testemunhas a pessoa trajava roupas como se estivesse no evento. A vítima estaria próxima a uma cachoeira aonde recentemente outra pessoa morreu afogada.

A Polícia Militar Américo Brasiliense foi acionada e a Polícia Civil já abriu investigação. A Polícia Científica foi até o local colher vestígios que podem ajudar nas investigações.

O corpo foi recolhido pelo Grupo Sinsef e levado para o Instituto Médico Legal de Araraquara. Após necropsia e identificação, deve ser liberado para familiares.

 

Veja a nota na íntegra

"O Conselho de Administração do Clube Náutico Araraquara lamenta profundamente o acidente ocorrido na sede campestre nas últimas horas, quando um participante da Festa Mandallah veio a óbito.

O clube acompanhou o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros, dando todo o suporte às autoridades no local, assim como os organizadores do evento. 

Lembramos que o clube locou parte do espaço de sua sede campestre para a realização da Festa Mandallah, com os contratantes apresentando todos os documentos legais para a sua realização.

O Clube Náutico Araraquara ressalta que está à disposição das autoridades para prestar o apoio necessário".


 
Conselho de Administração do Clube Náutico Araraquara
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90