Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/03/2022 às 15h32min - Atualizada em 15/03/2022 às 15h32min

Saúde inicia atendimento de casos suspeitos de dengue no hospital de campanha

São três médicos que atendem, segundo a secretária de Saúde Eliana Honain

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu nesta terça-feira (15) o Centro de Atendimento de Dengue, instalado no Hospital da Solidariedade (hospital de campanha).

De acordo com Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, que acompanhou a abertura do serviço, a procura por atendimento no primeiro dia está dentro do previsto e a estrutura montada está garantindo bom fluxo.

"Nós temos aqui três médicos atendendo e as consultas estão fluindo muito bem. Vamos continuar avaliando; hoje, neste primeiro dia, a resposta está positiva", afirmou a secretária. "Nós estamos organizando o serviço com base na demanda. Com a queda expressiva da demanda de pacientes com suspeita de Covid-19, nós tiramos esse atendimento aqui do hospital de campanha, concentramos na UPA da Vila Xavier, e estamos utilizando essa estrutura agora para os casos suspeitos de dengue", reforça ela.

As pessoas que procuram o centro com sintomas de dengue passam por consulta médica, exames e reidratação, se for necessária. Além do Centro de Atendimento de Dengue, os postos de saúde do município também estão atendendo casos suspeitos, das 7h30 às 16h30.

No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.


Eliana reforça ainda a importância das pessoas com sintomas de dengue procurarem atendimento médico. "Estamos preparados para atender a demanda, assim como batalhamos contra a Covid. As pessoas devem ficar atentas", acrescenta.


Nesta terça-feira, o terceiro óbito causado pela dengue neste ano foi registrado em Araraquara. Trata-se de um idoso de 77 anos, com múltiplas comorbidades, que estava internado em hospital da rede privada do município, teve seu quadro agravado pela dengue e veio a óbito. A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com a família.

 

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO MÉDICO

 

- Centro de Atendimento de Dengue, localizado no antigo Hospital de Campanha

Das 7h às 19h – todos os dias, inclusive fins de semana e feriados (com distribuição de senhas até 18h30)

R. Domingos Zanin, 600 - Jardim Artico

 

- Unidades de Saúde do município

Das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira

 

- UPA Central e UPA Valle Verde

24 horas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90