Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2022 às 10h06min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h06min

Terminam hoje (15) as inscrições para concurso do IBGE; são 58 vagas em Araraquara

Vagas são para recenseador. Veja como participar

Direto da Redação
Foto: Tânia Rêgo/ Arquivo Agência Brasil

Terminam nesta quarta-feira (15), as inscrições para o concurso público realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 58 vagas para trabalhar na função de recenseador no Censo Demográfico 2022 em Araraquara.

 

O recenseador é o profissional designado para coletar as informações do censo em cada domicílio da cidade, aplicando o questionário junto aos moradores através do dispositivo móvel de coleta.

 

O total de vagas para o cargo não foi preenchido com o processo seletivo realizado em abril, quando mais de 220 vagas de trabalho foram disponibilizadas, por isso foi aberta essa nova oportunidade visando o fechamento do quadro de contratações.

 

Não há tava de inscrição. Os interessados em concorrer às vagas devem ter ensino fundamental completo. Para se candidatar, basta acessar o "Trabalhe Conosco" do Portal do IBGE e fazer a inscrição por meio do formulário virtual. Veja AQUI.  A seleção será feita por análise curricular.





Leia Mais: Inscrições para vagas de emprego no Assaí em Araraquara terminam hoje (15).
Leia Também: Trabalhadores podem sacar hoje (15) até R$ 1 mil no FGTS.
 


Como os recenseadores são remunerados por produtividade, o IBGE preparou um simulador online, que calcula quanto o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

 

A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais, com três meses de contrato, que tem a possibilidade de ser estendido conforme a demanda do IBGE.

 

O Censo


Em 2022, cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do Brasil.

 

A pesquisa revelará entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país. Informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE podem ser obtidas pelo telefone 0800 721 8181 ou pelo site
do IBGE.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90