Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/08/2022 às 09h11min - Atualizada em 08/08/2022 às 09h11min

Começa hoje (08) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação em Araraquara

Confira os locais e horários

Direto da Redação
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Leia Ainda:
Dia Nacional de Combate ao Colesterol: data é alerta contra o risco de doenças cardiovasculares.
E agora? Araraquara amanhece com chuva; veja se condição segue na cidade.

 



A Secretaria Municipal de Saúde começa hoje (8) mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, em todas as unidades de saúde do município. Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a campanha seguirá até o dia 9 de setembro e o Dia D de divulgação e mobilização nacional será em 20 de agosto.

 

Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. O objetivo é alcançar no mínimo 11.572.563 de indivíduos nessa faixa etária em todo o Brasil. Já para a atualização das vacinas de rotina tem como público-alvo os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação a vacina contra a covid-19.

 

O intuito é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para melhorar as coberturas vacinais, conforme preconiza o Calendário Nacional de Vacinação. O reforço com a campanha de vacinação se deve à baixa gradual na cobertura vacinal, que segue a mesma tendência do cenário nacional.

 

Pais, mães ou responsáveis por crianças e adolescentes dentro da faixa etária descrita deve procurar qualquer uma das unidades básicas de saúde, das 8 às 15 horas, para colocar a vacinação em dia. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação.

 

É fundamental que os responsáveis fiquem atentos e atualizem a carteira de vacinação de suas crianças e adolescentes. Somente dessa forma vamos manter o país livre de doenças potencialmente graves que podem levar à morte ou deixar sequelas graves”, destaca Gláucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde.

 

 

SERVIÇO

 

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

 

De 8 de agosto a 9 de setembro

Todas as unidades de saúde do município

Das 8 às 15 horas

Levar a carteira de vacinação e documento de identificação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90