Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/08/2022 às 06h52min - Atualizada em 12/08/2022 às 06h52min

Corpo do Padre José Luiz Ferrari será sepultado hoje (12) em Boa Esperança do Sul

Velório ocorre na Paróquia São Sebastião; padre recebeu homenagens de fiéis

Direto da Redação
Divulgação/ Diocese São Carlos

Leia Também:
Mulher é ferida por ex-companheiro; agressor é ex-presidiário e foi preso novamente.
Terror: Pai e filho são feitos reféns no centro de Araraquara.



O corpo do padre José Luiz Ferrari será velado na manhã de hoje (12) a partir das 8h30 da manhã, na Paróquia São Sebastião de Boa Esperança do Sul, cidade onde o pároco nasceu.


Dom Eduardo Malaspina deve presidir a Santa Missa. Às 10h acontecerá o sepultamento no Cemitério Municipal em Boa Esperança do Sul.

Nesta quinta-feira (11), o padre recebeu diversas homenagens pela forte atuação nas cidades de Araraquara, Boa Esperança do Sul e Matão.
 

Houve celebração de despedida na Paróquia São Geraldo. Padres, diáconos, religiosos, familiares e amigos participaram da Santa Missa de exéquias.
 

Padre Ferrari esteve à frente da Paróquia São Geraldo por 13 anos, além de participar ativamente da reforma da igreja e da construção da igreja Santa Cruz de Matão. Inclusive a Câmara Municipal de Matão declarou luto de três dias pela morte do pároco.
 

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul também decretou luto simbólico na cidade. “Padre Ferrari é boaesperancense e viveu muitos momentos da sua vida em nossa terra, assim como carregou o nome do município por onde esteve. Trata-se de uma grande perda não somente para a comunidade católica, mas sim para toda a sociedade”.


 

O Prefeito de Araraquara, Edinho Silva, também lamentou a morte do padre.



Luta

 

O padre José Luiz Ferrari morreu nesta quinta-feira (11), aos 71 anos de idade. O Pároco lutava contra um câncer de pulmão e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Araraquara, com quadro clínico grave.


Ele respirava com ajuda de aparelhos e medicamentos para suporte artificial de vida.

 

A informação foi divulgada pela Diocese de São Carlos:

 

Um homem de fé inabalável, de profunda oração, um líder no que diz respeito a construção do Reino e das coisas que favoreçam esta construção. Grande exemplo é a edificação da Igreja Matriz de Santa Cruz de Matão e a reforma da Igreja de São Geraldo em Araraquara”, diz nota.

 

 

Despedida

 

Sexta-feira (12)
Horário da Missa de Corpo Presente, às 08h30 na Paróquia São Sebastião, presidida por Dom Eduardo Malaspina.
Sepultamento às 10h no Cemitério Municipal em Boa Esperança do Sul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90