Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/11/2022 às 07h23min - Atualizada em 25/11/2022 às 07h23min

Black Friday: confira o horário especial no comércio de Araraquara

Cuidado com as armadinhas; veja dicas de especialistas

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Agência Brasil

Leia Também:
Jovem agride mãe e irmãs em Boa Esperança do Sul; autor foi preso.




Hoje (25) acontece mais uma edição da Black Friday. Diversas empresas se "prometem" conceder descontos aos seus clientes. O comércio de Araraquara terá horários especiais. A data, tradicional dos Estados Unidos, é realizada no Brasil desde 2010, sempre na última sexta-feira de novembro.
 

Ela começou como um evento exclusivamente online, passando para o varejo físico em seguida. Os lojistas utilizam o dia para aumentar a saída dos produtos e renovar os estoques para o Natal.

 

Em Araraquara lojas vão funcionar hoje até as 22h, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio). Já Shoppings Centers e supermercados seguem com seus horários habituais.


 


Alerta

 

De acordo com o advogado da Área de Relacionamento do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), David Guedes, é importante prestar atenção em três fatores durante esses períodos de promoção e grande apelo comercial, que são essas datas especiais.

 

Em primeiro lugar, o planejamento, que envolve procurar com calma pelos itens aos quais se têm necessidade para não ceder às tentações dessas promoções.

 

O segundo ponto, segundo Guedes, é a pesquisa, que nada mais é do que verificar quais os itens desejados, a qualidade, as especificações e o fornecedor, principalmente aquele desconhecido.

 

"É preciso pesquisar a reputação daquela loja, de que forma ela resolve os problemas com o consumidor, se há um histórico de problemas muito difícil e longo, e como a empresa lida com esse tipo de problema relacionado às Black Friday anteriores. Todas essas informações nós conseguimos na internet com certa facilidade".



Veja detalhes AQUI.

 


Outro ponto importante é com relação as comprar online. Especialista explica como o consumidor pode se proteger contra golpes e fraudes durante a Black Friday. Confira a matéria completa AQUI.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90