Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/12/2022 às 10h42min - Atualizada em 01/12/2022 às 10h42min

E.E. Narciso da Silva César apresenta ‘Semana de arte Pós Moderna’ em Araraquara; confira a programação

Música, poesia e oficinas estão na lista de atividades

Direto da Redação
Divulgação/ Arquivo/ EE Narciso da Silva César

Leia Ainda:
Educação não deve implantar período noturno em CERs; ‘não recebemos esse tipo de solicitação’.
Corrida de Santo Onofre: veja como se inscrever para evento tradicional em Araraquara.




A Escola Estadual Narciso da Silva César, localizada na Vila Santana, realizará a “Semana de arte Pós Moderna: o ontem, o hoje o amanhã”, com diversas apresentações, entre elas, música, mostra de arte, oficinas e dança.



O evento será realizado no SESC de Araraquara no próximo dia 07 de dezembro a partir das 20h. Este ano é a 3ª edição do evento, que ocorreu nos anos de 2016 com o tema “Centenário do Samba” e em 2017 em homenagem aos 200 anos da cidade.

 


Para as apresentações deste ano, serão mais de 70 alunos e professores envolvidos. “Os alunos serão os protagonistas do espetáculo, orientados pelos professores e parceiros, vão dançar, tocar, cantar e declamar poemas”, explica o professor Fábio Carvalho Rodrigues, que integra a organização do evento.

 

 

O objetivo é proporcionar a vivência nas áreas culturais integradas as disciplinas de cultura do movimento e linguagens artísticas a partir do olhar da semana de arte moderna de 1922, entender o que foi o movimento e estabelecer conexões sobre as mudanças que a semana de arte moderna causou, assim, reproduzir as ações da semana de arte moderna de 1922 e propor um possível olhar do que pode acontecer daqui a 100 anos futuros na arte, assim promover a premissa de protagonismo infantil com a apresentação deste projeto no final de semestre”, ressalta o professor.
 



O professor Fábio Rodrigues ainda reforça o significado do evento para os alunos e para a Escola. “A importância se dá pela experimentação artística em local externo, provocando nos educandos uma ampliação do repertório visual histórico-cultural critico e social dos estudantes, ajudando-os a enxergar melhor nosso mundo e nossas origens”, finaliza.





 

Atote Aí!

 

Semana de arte Pós Moderna: “O ontem, o hoje o amanhã”.

Dia: Quarta-feira - 07 de dezembro.

Horário: 20h.

Local: Sesc Araraquara/ R. Castro Alves, 1315 – Quitandinha.

Realização: Escola Estadual Narciso da Silva César.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90