Leia Ainda:
DISE estoura laboratório de drogas e prende dois homens em Araraquara.
Cobras exóticas sem autorização foram encontradas pela Polícia Ambiental em residência de Araraquara.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu esclarecer um roubo a residência ocorrido no ano passado no Jardim Ártico em Araraquara. O trabalho contou com o apoio da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (DISE).
O assalto ocorreu no dia 30 de dezembro de 2022. Na época, um idoso, de 71 anos, foi rendido por um criminoso armado quando chegava em casa após uma caminhada. O comparsa do assaltante o ajudou a prender a vítima no banheiro e o amordaçar.
O trio levou da residência, roupas, aparelho de som, documentos, celulares e R$ 300 em dinheiro, além de um veículo, Fiat/ Idea, da família. Depois os assaltantes fugiram.
Foram Presos
Ainda no ano de 2022 um dos assaltantes foi preso. Porém, ontem (09) outro criminoso, de 29 anos, foi localizado e por, meio de um mandado, preso em Araraquara. De acordo com a DIG, um terceiro homem também é acusado de envolvimento no crime. Ele estava detido antes do assalto e participou da ação durante a “saidinha” de Natal.
O criminoso teria arquitetado o assalto com a ajuda dos dois comparsas, quando estava no período da “saidinha” de fim de ano, segundo investigações da DIG.
O mandado de prisão do assaltante foi encaminhado ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru por conta dele ter retornado ao sistema penitenciário no final do período da “saidinha”. O trabalho da DIG foi coordenado pelo delegado Fenando Bravo.
Colaboração: Flávio Fernandes.