Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/04/2023 às 11h32min - Atualizada em 12/04/2023 às 11h32min

Boa Esperança do Sul passa a contar com controladores de acesso em creches e escolas da rede

Profissionais estão com detectores de metais; ‘Essa foi a forma mais rápida que conseguimos de trazer segurança’, diz prefeito

Direto da Redação

LEIA TAMBÉM:
Governo de SP assina concessão da Rodovia Washington Luís (SP-310) na região de Araraquara.




As creches e escolas da rede municipal de ensino de Boa Esperança do Sul começaram, a partir desta quarta-feira (12), a contar com controladores de acesso contratados pela Prefeitura. Os profissionais estão munidos de detectores de metal para evitar que objetos perigosos ingressem nas unidades de ensino.

 

A contratação já havia sido adiantada pelo prefeito José Manoel de Souza (PP), em live compartilhada nas redes sociais. Veja AQUI.

 

Durante a manhã de hoje (12), os controladores de acesso permaneceram nos portões de todas as escolas do ensino fundamental e do ensino infantil da cidade. 




 

Essa foi a forma mais rápida que conseguimos, de trazer segurança para os nossos alunos e para toda a equipe das nossas unidades escolares”, ressaltou o prefeito.

 





 

Nós não podemos admitir que esta onda tome conta e tire mais vidas de pessoas do bem”, finalizou o prefeito.

 

A Prefeitura também está em alerta sobre as mensagens que circulam nas redes sociais ou em grupos de WhatsApp sobre possíveis ataques na cidade. Há casos que já foram apresentados para a Polícia que investiga as falsas informações, além dos autores e divulgadores.

 

 


Outras cidades

 



Em Gavião Peixoto, a prefeitura também disponibilizou, a partir de hoje (12), controladores de acesso nos portões das escolas. Outro profissional foi contratado, no período noturno, para controlar o acesso ao Pronto-Socorro da cidade.

 

Em São Carlos, a Câmara de Vereadores votou, com regime de urgência, dois projetos de lei que tratam da segurança nas escolas. O primeiro deles, obriga a instalação de detector de metais nas escolas públicas e privadas. O segundo, determina a presença de vigilante armado nas 61 unidades escolares municipais.

 

Já em Rio Claro, as escolas públicas municipais contam com novo sistema de segurança, com 800 câmeras de monitoramento, além de alarme e botão de pânico. O sistema é integrado à Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal e à Vigilância Patrimonial.



 

Araraquara

 

No começo da semana, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental, EMEF Gilda Rocha de Mello, no Jardim Indaiá. O motivo foram os rumores, por meio de compartilhamento de mensagens via redes sociais, de ataques violentos às escolas de Araraquara.

 

O prefeito disse que “pior do que uma mentira criada em redes sociais. Uma mentira divulgada em redes sociais desorganiza todo o sistema de educação”.

 

As autoridades policiais estão trabalhando e uma pessoa já foi identificada. Outras também serão identificadas, não só porque participaram da formulação, mas divulgaram esta mentira”.

 

Veja mais AQUI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90