Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/11/2023 às 07h15min - Atualizada em 10/11/2023 às 07h15min

Após tempestade e transtornos, veja como fica o tempo em Araraquara

Cidade enfrentou problemas na tarde desta quinta; em uma hora choveu quase 40 milímetros

Direto da Redação
Reprodução/ Redes Sociais

Leia Ainda:
Polícia flagra drogas e materiais de embalo em condomínio de Araraquara; um foi detido.




Moradores de Araraquara foram surpreendidos por uma forte chuva na tarde desta quinta-feira (9). Diversos locais foram alagados e a tempestade resultou em quedas de árvores e transtornos na cidade. A situação segue nesta sex-feira (10) com sefáforos ainda sem funcionar em diversos pontos de Araraquara. 

 

Segundo a Defesa Civil, foram 37,2 milímetros de chuva em apenas uma hora. O Portal Araraquara Agora acompanhou os momentos mais tensos do temporal de ontem. Confira:










De acordo com a Prefeitura, as principais ocorrências envolveram queda de árvores, com interrupção do trânsito em diversas vias.

 

Uma delas, na Avenida Luiz Alberto, sentido Centro, na Rotatória das Roseiras, na altura da Rua Dr. Emílio Ribas. Uma árvore de grande porte foi derrubada pelo vento chegou a fechar a passagem de veículos. 

 

Queda de árvore e interrupção da via também ocorreu na Rua Rafael Logatti, próximo à Escola Letícia de Godoi Bueno de Carvalho Lopes, na Vila Harmonia; e Rua Gavião Peixoto, nas proximidades do Asilo de Mendicidade”, informou.
 

 

Também houve queda de fios de alta-tensão em outros pontos e falta de energia, com desligamento de semáforos.






 

Não houve registro de vítimas e a resposta das equipes foi rápida, priorizando a segurança de moradores, pedestres e motoristas”, ressaltou a Prefeitura.

 

Por conta dos ventos fortes e chuva de granizo, parte da Feira da Bondade, da APAE, foi destruída.

 

 

Tendas que faziam parte da área coberta caíram, causando prejuízos também com mesas e cadeiras. A festa precisou ser cancelada, mas deve ser realizada nesta sexta-feira (10).



 

Como fica o tempo?
 

 

Apesar das fortes chuvas desta quinta-feira (9), a previsão é de calor e não chove na cidade. Segundo a meteorologia, os próximos dias as temperaturas serão elevadas e com baixa umidade do ar.

 

A Defesa Civil do estado de SP alerta: Entre sábado (11) e segunda-feira (13), a chegada de uma massa de ar quente elevará, gradativamente, as temperaturas em todo o estado, causando momentos de calor intenso”.

 

As máximas em Araraquara serão de 40º C, mas com sensação térmica de 41º C. Já a umidade do ar deve ficar abaixo dos 15%, colocando a cidade em estado de atenção.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90