Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/11/2023 às 11h05min - Atualizada em 30/11/2023 às 11h05min

Personalidades de Araraquara ganham homenagem com a arte do grafiteiro Aracê

Confira o roteiro

Fotos:Taís Capparelli

Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.
 



Leia Também:

 




O Projeto “Páginas de Concreto - Memórias Araraquarenses”, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem mudado o cenário de alguns pontos de Araraquara. O artista Aracê tem utilizado o grafiti para homenagem a personalidades culturais e esportivas da cidade.

 

O escritor Ignácio de Loyola Brandão, o dramaturgo e diretor Zé Celso Martinez Corrêa, a cantora Liniker e as jogadoras do futebol feminino da cidade, Bia e Luciana, são os homenageados.

 

Este projeto é inovador, não apenas porque desenvolve uma linguagem ainda pouco explorada no interior, mas sobretudo porque deixa em aberto a possibilidade de irmos acrescentando ‘novas páginas’, de acordo com a dinâmica da nossa história em permanente construção. Além, é claro, das cores que se espalham pela cidade, em uma espécie de mosaico de rara beleza”, comentou a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli.
 

 

 

Os quatro murais são parte de um circuito de arte que pode ser visitado pela população para que possam conhecer melhor as pessoas que por aqui passaram e fizeram/fazem a diferença, e inspirar através da arte os nossos cidadãos”, alerta Aracê, lembrando que cada mural tem um QR Code para direcionar a um mapa das próximas “páginas” do projeto, assim como a descrição do projeto e mais detalhes das histórias de cada araraquarense homenageado. O projeto tem produção e fotos de Taís Capparelli.
 



 

 

É de extrema importância resgatar as histórias da cidade de Araraquara e homenagear em vida, os araraquarenses que se destacaram no cenário nacional e fizeram história no nosso país. Com o intuito de despertar assim o senso de coletividade e pertencimento dos moradores de Araraquara”, lembra Aracê.
 

 


 



Fotos: Taís Capparelli.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90