Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/01/2024 às 08h39min - Atualizada em 30/01/2024 às 08h39min

Morador de Araraquara registra boletim de ocorrência após acessar site falso da CPFL

Vítima buscou o site, pagou as contas e teve fornecimento de luz cortado; site era falso

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Comunicação Social/ PMESP

Leia ainda:
Tarifa de água ficará mais cara em Araraquara; entenda.
Araraquara se despede de Vanderlei Vicente Fazolaro, o Turquinho; ‘ídolo por excelência’.




Um morador de Araraquara, de 27 anos, procurou a delegacia da cidade para relatar ser vítima de estelionato envolvendo um site falso da CPFL. O caso ocorreu nesta segunda-feira (29).

 

A vítima relatou à polícia que a equipe da Companhia foi até sua residência informando o corte do fornecimento de energia, devido a três contas com pagamento atrasado da vítima.

 

O morador buscou o site da Companhia pelo celular onde conseguiu o acesso as supostas contas atrasadas. Ele realizou o pagamento dos valores no total de R$ 336,12 por meio de PIX.

 

Após o pagamento, a vítima entrou em contato por telefonema com a CPFL informando o pagamento das contas e solicitando os comprovantes via e-mail, foi momento em que percebeu que havia acessado um site falso da companhia, já que a atendente disse que a vítima não havia realizado nenhum pagamento.

 

A funcionária ainda informou que o site acessado pela vítima não era verdadeiramente da CPFL e que as contas ainda estavam em atraso. O corte no fornecimento de energia foi realizado. Na casa do morador.

 

Um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado. A vítima foi informada sobre os procedimentos legais e os prazos para representação.


 

Alerta

 

A CPFL alerta sobre sites falsos relacionados à empresa. Quando precisar gerar uma nova fatura, é importante que o cliente o faça apenas através do site oficial, do aplicativo ou nas agências de atendimento da distribuidora. O link correto nos mecanismos de busca é https://www.cpfl.com.br/segunda-via-de-conta.


Mais informações ACESSE.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90