Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/01/2024 às 07h30min - Atualizada em 30/01/2024 às 07h30min

Tarifa de água ficará mais cara em Araraquara; entenda

Reajuste será em março

Foto Ilustrativa/balouriarajesh por Pixabay

Leia Ainda:
Araraquara se despede de Vanderlei Vicente Fazolaro, o Turquinho; ‘ídolo por excelência’.



A tarifa de água vai ficar mais cara para os moradores de Araraquara. O aumento de será de 3,88% para a água e esgotos, e de 4,62% para demais serviços, além da revisão dos preços de serviços específicos. O reajuste tarifário foi informado após estudos da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ).

 

O reajuste entrará em vigor após 30 dias da publicação da Resolução, ou seja, a partir de março de 2024. Segundo o Departamento de Água e Esgotos (Daae), uma reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico, realizada na última quarta-feira (24), foi apresentado um “relatório consolidado evidenciando a defasagem tarifária diante dos índices inflacionários, tais como IPCA, INPC e INCC, entre outros”.

 

Ainda de acordo com a autarquia, a reunião destacou também no relatório a “eficiência dos serviços prestados pelo DAAE”.

 

A pesquisa revelou notas:

  • 9,2 para o serviço de coleta de resíduos;
  • 9,1 para a regularidade do fornecimento de água;
  • 9,1 para leitura e entrega correta da conta;
  • 8,9 para qualidade da água;
  • 8,9 para coleta de esgoto.

 

Índices superiores à média dos municípios regulados pela ARES-PCJ”.

 

Apesar do reajuste, o DAAE Araraquara permanece praticando uma das tarifas mais baixas do estado de São Paulo, estando na 9ª posição entre as 33 cidades de porte médio no estado, com R$ 2,21 por m³ na categoria residencial até 10 m³”, diz o Daae.
 

 

O departamento ressaltou que a Tarifa Social, instituída em 2019, continuará em vigor, concedendo 50% de desconto aos beneficiários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90