Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/05/2024 às 10h38min - Atualizada em 27/05/2024 às 10h38min

Poste caindo e asfalto ‘esfarelando’: veja a realidade dos moradores da Avenida Padre Manoel da Nóbrega, em Araraquara

Caminhões e veículos trafegam em alta velocidade na rua e as pedras 'voam', atingindo pessoas e portões, diz moradora

Direto da Redação



Leia ainda:
Semana começa com vagas para ajudante de padeiro, almoxarife e terapeuta no PAT de Araraquara.
Download gratuito de ‘Memórias Postumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis está disponível em App.





Os moradores da Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Alvorada, enfrentam dores de cabeça por conta de problemas na via após a Prefeitura de Araraquara abrir a rua, anteriormente sem saída, e interligá-la com outra. Agora, a avenida, que fica próxima ao pontilhão da Piracanjuba, tem fluxo maior de veículos e de caminhões pesados, porém, segundo os moradores, o asfalto não suporta o peso e velocidade dos veículos e está esfarelando. “A Prefeitura veio, abriu a rua (antes em saída) e não asfaltou. Estamos literalmente abandonados aqui”, disse uma moradora.

 

 

Essa ‘rua’ não foi asfaltada. Os caminhões da Piracanjuba estão subindo por aqui e a rua está esfarelando. Os veículos passam em alta velocidade trazendo riscos para as crianças, além das pedras soltas que voam e atingem pessoas e portões”.
 

 

 

A moradora disse que a avenida se tornou passagem de caminhões, mas o asfalto não suporta o peso. “A rua não tem estrutura, não tem uma lombada e não tem calçada para cadeirante”, desabafa.

 



 

 

Ainda de acordo com os moradores, a avenida ficou perigosa depois que foi ‘aberta’. “Antes por ser uma rua sem saída, as crianças tinham liberdade de brincar, mas agora os carros trafegam em alta velocidade. Estamos abandonados aqui que dá até desgosto”.

 

 

 

Poste tá um perigo

 

 

A via tem um poste de madeira que está com rachaduras e torto, conforma mostram as fotos.

 

Recentemente um caminhão passou pelo local e ‘levou’ parte dos fios”, disse uma moradora.
 

 



 

A CPFL Paulista informou ao Portal Araraquara Agora que a substituição do poste no local “está programada e será realizada de forma a deixar o menor número de clientes desabastecidos durante os serviços”, porém não nos relatou datas.

 


“A concessionária esclarece ainda que possui um plano estruturado e periódico no qual inspeciona a rede de distribuição e, sempre que identificada a necessidade de manutenções e substituições de postes, programa a execução das obras. A CPFL Paulista faz os reparos ou a substituição do poste em caráter de urgência sempre que constatado algum tipo de risco iminente à população ou ao sistema de fornecimento de energia”.
 

 

Sobre o asfalto na rua, o Portal Araraquara Agora entrou em contato com a Prefeitura. Assim que obtiver respostas, o site atualizará a reportagem. Enquanto isso, a população do bairro, aguarda ansiosa.

 

“A rua foi aberta, mas está inacabada e não foi asfaltada e não suporta o peso caminhões. Estamos abandonados”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90