QUEIMADAS NÃO PARAM
Fogo atinge mata perto do Shopping Jaraguá e prejudica motoristas
Fumaça densa próxima ao IFSP e à Lupo preocupa motoristas e moradores da região.

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma área de mata na tarde desta terça-feira (22), na Avenida Heitor de Souza Pinheiro, via que conecta o centro de Araraquara à Rodovia Washington Luís, passando pelo Shopping Jaraguá.
As chamas se aproximam perigosamente da área do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O fogo também avança para uma região mais próxima da fábrica da Lupo, provocando intensa liberação de fumaça sobre a pista. A visibilidade em alguns pontos está severamente comprometida, aumentando o risco de acidentes entre os motoristas que trafegam pelo local.
Moradores da região relatam sensação de sufoco e dificuldade para respirar devido à fumaça, que já atinge residências próximas. “É desesperador, a fumaça entra em casa e mal dá para sair na rua”, conta uma morador. Segundo testemunhas, o cheiro é forte e a névoa pode ser vista a vários quilômetros de distância.
- Piracanjuba abre vaga para auxiliar de produção em Araraquara
- Mutirão promove testes de paternidade gratuitos em Araraquara; veja como participar
- Artefato explosivo é encontrado em condomínio de Araraquara
- Carreta do Amor realiza exames gratuitos de câncer de mama e útero em Araraquara
Populares tentaram contato com o Corpo de Bombeiros para solicitar o combate às chamas, mas afirmam que a alta demanda de ocorrências tem atrasado os atendimentos. “Ligamos diversas vezes, mas disseram que estavam com muitas emergências e demorariam a chegar”, afirma outra moradora.
Até o fechamento desta nota, não há informações sobre o tamanho da área afetada. Também não foi divulgada a causa do incêndio — que pode ter sido provocada por queima descontrolada, fagulhas ou descarte inadequado de resíduos.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


