Dois homens foram detidos pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) com mais de US$ 10 mil na tarde desta quarta-feira (10), no km 226 da rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos.
Segundo informações, os policiais militares rodoviários faziam patrulhamento quando abordaram um VW/Cross em atitude suspeita. A equipe percebeu que o motorista, arremessou um objeto no canteiro central da pista e posteriormente foi constatado que se tratava de um celular.
Durante abordagem nada de ilícito foi localizado com a dupla, no entanto durante a vistoria veicular, os PMRVs localizaram um envelope contendo US$ 10.060, valor equivalente a mais de R$ 55 mil na cotação atual. Ao serem questionados sobre a origem do dinheiro, os ocupantes informaram que retornavam do Paraguai, onde teriam adquirido produtos eletrônicos avaliados em aproximadamente R$ 90 mil.
De acordo com o relato, os dólares encontrados seriam parte do pagamento desses equipamentos, que teriam sido entregues pouco antes da abordagem a uma pessoa em um posto de combustíveis. Ainda de acordo com a versão apresentada, a carga teria seguido em direção à capital paulista.
As informações prestadas pelos abordados, porém, apresentaram inconsistências levantando dúvidas sobre a origem dos valores e da negociação informada. Na sequência, os dois foram levados para delegacia da Polícia Federal de Araraquara.
Diante dos fatos o delegado determinou a apreensão dos dólares e dos celulares dos envolvidos, para continuidade nas investigações. Em seguida, eles foram ouvidos e liberados e nenhum tem passagem pela polícia.
Instale nosso APP Agora!
