O GAT (Grupo de Apoio Tático) da Guarda Municipal prendeu na tarde desta terça-feira (21), três homens de 58, 41 e 44 anos e duas mulheres de 53 e 43, suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha que aplica golpe do bilhete premiado no Centro de Araraquara. A ação contou com apoio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a Polícia Militar.
Segundo boletim de ocorrência, após um trabalho de compartilhamento de informações a GCM foi acionada na Avenida Bento de Abreu informando que um GM/Ônix branco envolvido em estelionato estava circulando pela região. O grupo era investigado por atuar em cidades como Rio Claro, Ribeirão Preto e Uberaba (MG) utilizando bilhetes de loteria falsamente premiado para enganar as vítimas.
De acordo com o inspetor Galdino, os suspeitos ocupavam um carro que já era alvo de investigações (Veja Vídeo No Fim da Matéria).
“Na busca veicular foi encontrado vários bilhetes da Mega-Sena, uma vasta quantidade de dinheiro, tanto em reais quanto em dólares. Inicialmente disseram que estavam a passeio na cidade, mas depois acabaram confessando que vieram para praticar o golpe do bilhete premiado”, afirmou o inspetor.
Durante a revista no veículo, os guardas municipais localizaram diversos bilhetes de loteria, dinheiro em reais e dólares, celulares de última geração e outros objetos da quadrilha. Uma das mulheres, apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com indícios de falsificação.
Após consulta do documento os GCMs verificaram que os dados pertenciam a outra pessoa e também foi constatado, que havia dois mandados de prisão contra ela por crimes de estelionato e uso de documento falso. Na sequência, o grupo foi levado para o Plantão Policial.
Diante dos fatos o delegado registrou um boletim de ocorrência por tentativa estelionato e associação criminosa. Em seguida, os homens foram encaminhados á Cadeia Pública de Santa Ernestina e as mulheres para o Centro de Triagem de São Carlos.
O veículo utilizado pelo grupo, também foi apreendido e será periciado e as investigações prosseguem para identificar mais vítimas da quadrilha e verificar a participação dos suspeitos em outros golpes registrados na região.