Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/06/2021 às 08h32min - Atualizada em 23/06/2021 às 08h32min

Precisa ir ao mercado? Hoje pode. Saiba os cuidados

Mercados, padarias, açougues e similares voltam a atender presencialmente, nesta quarta-feira (23)

Direto da Redação
CLIQUE AQUI, ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E SAIBA DE TUDO PRIMEIRO

Araraquara segue com o lockdown até às 23h59 do próximo domingo (27), porém nesta quarta-feira (23), algumas medidas importantes começam a ser adotadas.

A partir de hoje (3), os mercados, supermercados, açougues, padarias, cerealistas e semelhantes iniciaram os atendimentos presenciais, das 6h às 20h, mas é proibido o consumo de alimentos no local.

LEIA TAMBÉM: Araraquara perde o fotógrafo Renato Foca, de 49 anos, vítima do coronavírus
Araraquara confirma mais 160 casos de coronavírus


Outras medidas sanitárias também precisam ser seguidas. Os estabelecimentos devem estipular um horário exclusivo para ingresso de idosos.

Existe um limite de consumidores dentro dos estabelecimentos, que deverá ser 5 vezes o número de caixas em efetivo atendimento, com distribuição de senhas. Os locais são obrigados a organizar as filas internas e externas com distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Vale lembrar que a entrada nos estabelecimentos deverá ser de apenas um membro de cada família, exceto em casos de acompanhamento de crianças e pessoas com necessidades especiais.

Bares e Restaurantes Delivery

Ontem (22), os bares, lanchonetes e restaurantes voltaram à ativa. De acordo com o decreto, esses locais, que comercializam alimentos de consumo imediato, poderão trabalhar exclusivamente em sistema delivery, das 6h às 20h.

Dúvidas sobre o decreto, clique aqui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90