Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/02/2022 às 01h58min - Atualizada em 28/02/2022 às 01h58min

Prefeitura diz que vai apurar morte de criança de 4 anos no Pinheirinho

Criança se afogou na represa do Parque e o caso comoveu a cidade de Araraquara e região

A Prefeitura de Araraquara afirmou que vai apurar as circunstâncias em que aconteceu o afogamento de Thallys Henrique Ferreira Brandão, de 4 anos, no Parque do Pinheirinho. A declaração aconteceu ainda neste domingo (27), data do acidente. 

Em nota divulgada, a Prefeitura informou que vai abrir uma sindicância e disse que o Parque do Pinheirinho "mantém estrutura permanente de socorristas treinados para atendimentos a todos os tipos de acidentes". O Executivo esclareceu que "O Parque do Pinheirinho possui a contratação de empresa especializada que prestar serviços de salva-vidas, além da atuação constante da Guarda Civil Municipal no local". 

Sobre o acidente, a prefeitura diz que "o salva-vidas que cuida do setor prestou todos os atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que trabalhou na reanimação da criança, que infelizmente veio a óbito". 


A Prefeitura divulgou também que o Conselho Tutelar esteve presente pelo Parque do Pinheirinho. "O menino estava acompanhado de dois irmãos, de 16 e 9 anos, e um primo de 13, sem a presença de um adulto responsável", explicou. Vale mencionar que, segundo informações, os pais da criança estariam trabalhando no momento do acontecido. 

Entenda o caso 

Thallys Henrique Ferreira Brandão. de 4 anos, morreu após se afogar na represa do Pinheirinho. O caso aconteceu na tarde deste domingo (27) e comoveu várias pessoas por Araraquara e região.

Uma ambulância do SAMU esteve no Pinheirinho para prestar socorro para a criança que se afogou. Profissionais ficaram mais de 40 minutos fazendo manobras de ressuscitação, com aplicação de adrenalina para ver se o menino reagia.

Na sequência, ele chegou a ser encaminhado para a UPA Central mas a informação que chega é de que ele acabou não resistindo.

No Pinheirinho também estiveram as viaturas da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Várias pessoas acompanharam de perto e com apreensão o atendimento no Parque do Pinheirinho.

Thallys teria 4 anos de idade e saiu de cada sem o consentimento dos pais com os dois irmãos de 9 e 16 anos. Os pais estariam trabalhando no momento do acidente.

No momento do acidente a prainha do Pinheirinho tinha 5 salva-vidas, que chegaram a retirar o menino da água. Alguns banhistas reclamaram que os profissionais demoraram para prestar os primeiros atendimentos. 

O portal Araraquara Agora acompanha o caso e se solidariza com a família e amigos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90