Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/10/2022 às 11h59min - Atualizada em 11/10/2022 às 11h59min

Delegado dá detalhes sobre operação que prendeu nove pessoas em Matão

Segundo delegado, todos são moradores de Matão e formavam uma associação criminosa

Foto: Matão Urgente

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, Fernando Bravo, detalhou a mega operação desencadeada em Matão nesta terça-feira (11). No total, nove pessoas foram presas na Terra da Saudade na ação que aconteceu junto com policiais de toda a seccional. Três seguem foragidas. 

"Nós começamos essa investigação em junho de 2022, em um roubo praticado na telefônica. O alvo dos assaltantes era fios de cobre. Nesse roubo participaram aproximadamente dez pessoas e durante a investigação nós apuramos que se tratava de uma associação criminosa e que todos eram moradores de Matão", esclareceu o delegado Fernando Bravo. 

De acordo com ele, além do roubo na empresa de telefonia, pelo menos outras duas ações criminosas foram realizadas pelos bandidos. "Ao longo da investigação apuramos também que eles praticaram pelo menos outros dois roubos, um em Rincão e o outro em Matão. Com a concessão dos mandados de busca, apreensão e prisões temporárias, hoje nós deflagramos uma operação e, com o apoio de policiais de toda a seccional, cumprimos esses mandados simultaneamente e conseguimos prender nove pessoas dos doze [investigados]", disse. 

Fernando Bravo também deu detalhes sobre alguns equipamentos que foram localizados e apreendidos. "Localizamos ainda telefones celulares, apreendemos outros objetos, simulacro de arma de fogo, uma espingarda calibre 22, munição, touca ninja e outros objetos". 

O delegado da DIG de Araraquara salientou que os criminosos já eram conhecidos nos meios policiais. "Eram voltados principalmente para fios de cobre. Mas eles almejavam também as armas dos vigilantes. [...] Eles foram apresentados inicialmente na delegacia de Matão, que deu cumprimento. Depois serão apresentados aqui na DIG para a realização de reconhecimento pessoal, interrogatório, indiciamento e depois eles vão ser encaminhados para a cadeia", 
comentou Bravo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90