29/12/2022 às 13h34min - Atualizada em 29/12/2022 às 13h34min
Novo desabamento amplia cratera na Avenida 36 em Araraquara
Cratera que causou mortes em Araraquara agora toma os dois sentidos da via
Leia também: Corpo de Bombeiros localiza primeiros corpos de vítimas da cratera da Avenida 36 Araraquara tem vias interditadas por conta de estragos da chuva; veja os trechos A cratera que causou a tragédia na Avenida 36 em Araraquara se abriu ainda mais e agora toma os dois sentidos da via. O local foi danificado após a forte de chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (28). A ponte do local foi engolida e um carro com uma família foi arrastado para o córrego do Ribeirão das Cruzes.
A queda da ponte no trecho ocorreu durante a noite de ontem (28) e, diante das mortes já confirmadas, o prefeito Edinho Silva (PT) classificou o caso como a maior tragédia natural da história da cidade. "Nós vivenciamos hoje a maior tragédia natural da história de Araraquara. [...] Uma família toda que perdeu seus membros, seus integrantes. Cinco vítimas já foram localizadas", disse ele.
Ainda segundo Edinho Silva, a ponte que cedeu e casou a tragédia com mortes nunca deu problemas e havia sido vistoriada em outubro. "A ponte, em plena condições. A prefeitura vistoria constantamente as suas pontes e viadutos. São 80 vistorias que a prefeitura faz regularmente e essa ponte foi vistoriada em outubro e ela estava totalmente em condições de engenharia e estruturais perfeitas. [...] Aquilo que nós vivenciamos em Araraquara ontem nós nunca vivenciamos antes".
Com o temporal, Araraquara se tornou a segunda cidade com maior volume de chuva nas últimas 24 horas, com 195mm. O município ficou somente atrás de São Carlos, cidade vizinha, que registrou 227mm.
O volume de água, inclusive, foi o que fez a ponte da Avenida 36 ceder. Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostrou o momento em que o veículo ainda era visto, com pneu para cima, dentro do córrego
(clique aqui).