Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/01/2023 às 21h41min - Atualizada em 18/01/2023 às 21h41min

Homem é preso no Piauí com arma de vereador morto em Matão

Vítima levou golpe no pescoço após discussão familiar; autor do crime foi preso

(Portal R10) e Portal Fala Matão

Um homem foi detido pela Polícia Militar na cidade de Jaicós-PI, portando a arma de um vereador, que foi assassinado no Jardim Popular em Matão, o crime aconteceu no dia (31) de julho do ano de 2022 e o autor foi preso em flagrante.

O vereador, João Messias da Costa 34 anos, conhecido como Messias Porteiras, era filiado ao PSD, exercia a função na cidade de Jaícos, no interior do Piauí e estava visitando parentes em Matão, onde também tinha um prédio residencial quando ocorreu o homicídio.

De acordo com informações do portal R10, nesta terça-feira (17), após uma denúncia de que alguém estaria em poder da arma de fogo do vereador, os policiais fizeram diligências e abordaram o homem na zona Rural do município piauiense.

A polícia encontrou o suspeito e deu voz de prisão a ele. De acordo com as informações, até o momento não há informações de como a arma chegou até o homem. O caso está sendo investigado pela polícia civil do Piauí.

O Crime

O vereador Messias da Costa (PSD), de 34 anos, foi morto após ser esfaqueado na cidade de Matão. O crime ocorreu em via pública, na tarde deste domingo (31), no bairro Jardim Popular. Conhecido como Messias Porteira, ele era vereador na cidade de Jaicós, interior do Piauí.

Segundo 
o boletim de ocorrência, a vítima foi golpeada depois e ter discutido com o autor, que é natural da cidade de Jaicós. Durante o desentendimento, o homem retirou a faca da cintura e esfaqueou Messias no pescoço.
 

O vereador chegou a correr atrás do autor e também desferiu alguns golpes contra ele, que teve ferimentos leves.

 

Após esfaquear o agressor, Messias caiu ao solo e perdeu muito sangue. Mesmo recebendo atendimento médico, com tentativa de reanimação, ele morreu no hospital.

 

O autor do crime foi preso em flagrante e teve de ser escoltado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, pois familiares e amigos da vítima pretendiam linchá-lo.

Messias visitava com frequencia a cidade Matão, por conta de ter parentes na cidade. O caso foi registrado como homicídio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90