Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/01/2023 às 12h28min - Atualizada em 20/01/2023 às 12h28min

Dois homens foram presos pela PM por porte ilegal de arma de fogo em Araraquara

Uma discussão aconteceu em uma distribuidora onde dois homens estariam armados

No início da noite desta quinta-feira (19), dois homens de 44 e 27 anos foram detidos no bairro Adalberto Roxo.

A PM foi acionada pelo proprietário do estabelecimento comercial localizado, na rua Doutor José Logatti em uma distribuidora de bebidas que informou que ele e o cliente haviam se desentendido e que um dos homens alegou estar armado.

Ao chegarem no local, os policiais viram um dos homens envolvidos na confusão muito nervoso e com sinais de embriaguez, e alegava que sua arma tinha sumido da distribuidora.

O proprietário e o cliente informaram aos policiais que eram CACs, o dono da distribuidora disse a polícia que o cliente sacou uma pistola e dizia ser policial e que se sentiu ameaçado e correu para os fundos do estabelecimento.

O empresário portava uma pistola Glock calibre 9mm, analisando as imagens das câmeras de segurança os policiais, viram que o cliente também estava armado e que realmente teria sacado uma pistola e havia deixado em cima do balcão, colocou na cintura e foi para sua residência e retornou alguns minutos depois ao estabelecimento para arrumar mais confusão e dizia que sua arma havia sido roubada.

Com apoio de outras viaturas a PM conseguiu localizar uma pistola taurus calibre 380 com 36 munições e dois carregadores na casa dele em que ele alegava que sua arma havia sido roubada mas na verdade estava em sua residência.

Os armamentos foram apreendidos e as partes conduzidas ao plantão policial e durante a apresentação da ocorrência  um dos individuos desacatou e passou a ameaçar a equipe policial de morte e também resistiu a prisão. 

Diante dos fatos o delegado de plantão Antônio Carlos da Silva ratificou a prisão em flagrante dos CACs e apreendeu os armamentos.

A perícia foi acionada e com o trabalho feito no local os agentes encontraram uma cápsula deflagrada de cal 9mm que foi localizada no fundo da distribuidora possivelmente disparada no momento da discussão. Já no plantão policial o proprietário da distribuidora assumiu a autoria do disparo e os dois foram encaminhados a cadeia pública de Santa Enerstina.

O proprietário da distribuidora foi solto horas depois já que, segundo ele, ficou comprovada a regularidade de seu porte de arma e o disparo foi considerado legítima defesa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90