Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/08/2020 às 20h29min - Atualizada em 06/08/2020 às 09h10min

"Em nenhum momento a gente pensou em lockdown", diz Eliana Honain

Por Rian Fernandes

Mesmo com o aumento de casos de coronavírus em Araraquara, elevando a preocupação das autoridades com a situação epidemiológica, nunca houve o pensamento de fazer um lockdown na cidade, pelo menos foi o que afirmou a secretária de Saúde, Eliana Honain, em entrevista ao Araraquara Agora. Porém, dias após a Morada do Sol avançar e ter maior flexibilização no Plano São Paulo, já exista uma possibilidade do município fazer uma regressão e voltar para a fase laranja, até mesmo, por conta própria.  "Em nenhum momento a gente pensou em lockdown.

Não há necessidade disso no município. (...) A gente não estuda a possibilidade de lockdown. A gente precisa é de um controle mais rígido em algumas ações para não permitir que tenha uma permissividade muito grande e, com isso, quebre-se a rigidez do isolamento social", destacou.  No entanto, ainda não estudando a possibilidade de lockdown, Araraquara pode voltar para a fase laranja do Plano São Paulo, mesmo que o governo estadual não regrida a região. Isso ocorre pelo fato do próprio município já estudar um retrocesso. “A gente já fez uma abertura em fase de coisas que não eram permitidas. A gente fez isso pensando no econômico e na situação de Araraquara. (…) Infelizmente a pandemia é assim, vai dois passos para frente, volta para trás, porque é um vírus que mata. Nossa missão é salvar vidas”, explicou Honain. 

Isolamento Social

Vale ressaltar que o isolamento social já se tornou uma preocupação das autoridades de Saúde, visto que os índices de Araraquara estão entre os piores do estado, chegando a registrar em alguns dias, até mesmo menor taxa entre os municípios paulistas. No último final de semana, Eliana Honain cobrou, de maneira mais firme, o isolamento da população durante o boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus.

“Nós não estamos respeitamento o isolamento social. Deve sair de casa apenas aqueles que precisam, o restante tem que ficar em casa. Se continuarmos nessa sequência, a situação de Araraquara tende a crescer em relação a transmissão”, alertou. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90