Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/05/2023 às 13h57min - Atualizada em 17/05/2023 às 13h57min

Sem chuvas, queimadas começam a ‘pipocar’ em Araraquara

Fogo em terreno na Vila Xavier deixou vários quarteirões tomados pela fumaça

Entra ano, sai ano e a história se repete: é só o tempo seco se estabelecer entre o outono e inverno que as queimadas começam a aparecer por todo o canto de Araraquara.

O problema é decorrente de vários fatores como a ação criminosa daqueles que ateiam fogo, a falta de ação do poder público que deixa de fiscalizar e punir e, principalmente, dos que não cuidam de seus terrenos. Nesse último item é preciso novamente fazer outra crítica a Prefeitura que não pune e nem fiscaliza como deveria e, portanto, permite, ainda que indiretamente, que os casos cresçam ano a ano. Seus próprios terrenos normalmente estão sujos, com matos altos e propícios para a ação de qualquer piromaníaco.

Na tarde desta quarta-feira (17) moradores da Vila Xavier ficaram bastante incomodados com a fumaça que vinha de uma área pública entre a rua Naym Jorge e Avenida Vicente Jerônimo Freire, perto da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira. O mato seco faz as chamas se alastrarem rapidamente. Embora a área não fosse tão grande, a fumaça incomodou bastante.

Infelizmente, por tudo que vimos e registramos nos últimos anos temos certeza de que é só o começo. Que nossos pulmões resistam bravamente aos próximos meses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90