Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/08/2023 às 17h33min - Atualizada em 21/08/2023 às 17h33min

Hacker de Araraquara é condenado a 20 anos de prisão pela "Vaza Jato"

Walter Delgatti Neto foi condenado pela Justiça Federal do DF após a Operação Spoofing

Lula Marques/Agência Brasil

O hacker de Araraquara, Walter Delgatti Neto, foi condenado a 20 anos e 1 mês de prisão pela Justiça Federal do DF por conta da invasão de conversas de autoridades ligadas à Lava Jato. A decisão se deu após a Operação Spoofing, que investiga justamente o vazamos dos diálagos, que gerou o que ficou conhecida como "Vaza Jato". 

O juiz da sentença na Spoofing, Ricardo Augusto Soares Leite, disse que muitas autoridades foram hackeadas. “Seus ataques cibernéticos foram direcionados a diversas autoridades públicas, em especial agentes responsáveis pela persecução penal, além de diversos outros indivíduos que possuem destaque social, bastando verificar as contas que tiveram conteúdo exportado. É reincidente, conforme comprova sua ficha criminal e possui outros registros penais“.

Em 2019 a operação Spoofing foi deflagrada paara investigar a invasão e intercepção de conversas privadas do ministro da época, Sérgio Moro, que foi o juiz responsável pela Lava Jato em Curitiba. Além de Walter, mais pessoas envolvidas foram condenadas: 

Danilo Cristiano Marques: 10 anos e 5 meses 
Gustavo Henrique Elias Santos: 13 anos e 9 meses
Suelen Priscila de Oliveira: 6 anos
Thiago Eliezer Martins Santos: 18 anos e 11 meses 

Vale lembrar que atualmente Delgatti está preso de forma preventiva pela Polícia Federal pela investigação da suspeita de que ele teria sido pago pela deputada Carla Zambelli (PL) para invadir sistemas eletrônicos do Judiciário. 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90