26/08/2024 às 11h49min - Atualizada em 26/08/2024 às 11h49min

Polícia Ambiental apreende armas, munições e carne de animal durante operação em Araraquara

Os policiais militares cumpriram três mandados de busca e apreensão em três endereços na cidade; dois homens foram presos

Flavio Fernandes
Foto: Polícia Militar Ambiental
%Banner%

A Polícia Militar Ambiental deflagrou a Operação Uller na manhã desta segunda-feira (26) e terminou com a prisão de dois homens em Araraquara. 

Com apoio dos policiais militares de Riberão Preto foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em três endereços da cidade, mas os bairros não foram divulgados. Nas residências foram apreendidos nove armas de fogo, mais de 200 munições, um tatu abatido e carne de capivara congelada.

De acordo com o tenente Ícaro, a operação foi montada pela PMA após uma denúncia anônima.
 

“Está sendo desencadeada esta operação com o objetivo de combater a caça na região de Araraquara. Através de denúncia anônima, fizemos contato com o Ministério Público que nos forneceu os mandados de busca e apreensão em três alvos”, disse.


A dupla detida deve responder pelos crimes de morte de animal silvestre, caça, guarda de carne de caça sem procedência e posse ilegal de arma de fogo. No que se refere ao crime ambiental que eles também serão autuados, o valor das autações podem chegar até R$ 5 mil. 

O nome da operação foi escolhido em referência ao Deus nórdico da caça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »