20/05/2021 às 15h37min - Atualizada em 20/05/2021 às 15h37min

"Seria uma tragédia ter a pandemia e uma epidemia de dengue', alerta Edinho Silva

Prefeito falou sobre o mosquito durante mutirão de limpeza da prefeitura

O prefeito Edinho Silva (PT) se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (20) para falar sobre o mosquito da dengue. "Sinal de alerta: além de derrotarmos a pandemia, temos que derrotar a dengue", destacou ele durante a transmissão ao vivo no momento em que a prefeitura de Araraquara realizava uma ação no Hortênsias, após a descoberta de casos da doença. 

Conforme explicou o prefeito, continua com medida preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti para evitar propagação da dengue, visto que no passado a cidade sofreu com uma epidemia por conta dos casos da doença. "A dengue é importante. Seria uma tragédia para a cidade Araraquara nós termos a pandemia da Covid-19 e uma epidemia de dengue", disse Edinho. A orientação dada por ele é para que as pessoas ajudem na prevenção, olhando os quintais, não permitindo água parada e destruindo todos os criadouros do mosquito.

"Nós estamos nos bairros. Hoje nós estamos aqui no Hortênsias. Aqui teve um caso. Todos os bairros que detectarmos casos de dengue, nós vamos fazer essa ação que está sendo feita aqui. Uma ação de mutirão de limpeza e conscientização para que a gente possa vencer a dengue", esclareceu o prefeito araraquarense. 

Na terça-feira (18), uma força-tarefa com 90 pessoas atuou pelo Hortênsias com serviços de limpeza de vias e bocas de lobo, vistoria e retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também foi feito um trabalho de casa a casa, com orientações a respeito da dengue, além do manejo e captura de escorpiões e operação tapa-buracos.

De acordo com dados da prefeitura, Araraquara tem 181 casos confirmados de dengue nestes cinco primeiros meses de 2021.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »