Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/08/2021 às 16h38min - Atualizada em 10/08/2021 às 16h38min

"A pandemia está sob controle", afirma Edinho Silva

Prefeito também disse reconhecer o impacto causado pelas medidas adotadas na cidade

Por Rian Fernandes
Edinho Silva, prefeito de Araraquara - Célio Messias/Partido dos Trabalhadores

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), afirmou nesta segunda-feira (9) que a pandemia na cidade está sob controle. O líder do Executivo da Morada do Sol também disse reconhecer o impacto causado pelas medidas mais rígidas adotadas, em especial, nos pequenos e médio comerciantes e no setor de serviços. 

As falas do prefeito araraquarense ocorreram em uma entrevista durante a visita de Fernando Haddad (PT) na Emef Edmilson de Nola Sá, na região do Valle Verde. De acordo com Edinho Silva, a cidade adotou regras certeiras. "A pandemia tá sob controle. Eu vejo que Araraquara tomou as medidas corretas, na hora certa. Nós conseguimos fazer com que a contaminação caísse, mesmo com medidas duras", declarou. 

Ao comentar sobre a pandemia e as decisões tomadas por Araraquara - entre elas, dois lockdowns e outras restrições que afetaram diretamente a economia - Edinho Silva aparentou compreender as consequências causadas. "Tiveram impacto. Eu reconheço o impacto, reconheço o sofrimento dos pequenos e médio comerciantes, principalmente do setor de serviços. Mas era importante para que a contaminação caísse e que nós ganhassemos tempo com a vacinação", disse ele. 

O prefeito de Araraquara também ressaltou a importância da vacinação contra a Covid-19 no município. Segundo ele, a cidade tem praticamente 88% da população adulta com pelo menos uma dose e se aproxima de 40% dos moradores totalmente imunizados. 

De acordo com dados divulgados pela própria prefeitura de Araraquara, a cidade aplicou
, até o momento, 224.794 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 157.889 da primeira dose, 60.963 da segunda dose e 5.942 de dose única.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90